Quando começa finalmente o Outono?

RMO

Cirrus
Registo
27 Out 2009
Mensagens
22
Local
Lisboa
Já não aguento este calor. É Verão desde Março e só houve um período de Outono durante uns 10 dias este mês. Será que vamos ter Verão no Natal? Só de olhar para a previsão meteorológica fico irado. Alguém que me explique este fenómeno por favor, porque se Portugal ficar com clima marroquino terei de emigrar para a Noruega!
Obrigado.
 


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,699
Local
Loures
OkwVTe6.png
 
  • Gosto
Reactions: Miguel96 e Vince

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
Bem em matéria de emprego ficavas melhor servido. Desde de Março? so se for por Lisboa cá por cima foi fresquinho. O que está a acontecer não é nada de estranho e é muito comum com a instabilidade inerente a esta época do ano, o que se passa é que estamos sobe uma massa de ar que vem do sahara daí os fins de tarde azulados. Acho que o calor é o menor dos teus males o ar esta cheio de areia do deserto e é um problema para quem tem problemas de asma e assim. É um fenómeno conhecido há muito tempo e que por acontecer perto do dia de S. Martinho denomina-se Verão de são Martinho, por isso tá descansado que o fresquinho não deve tardar
 
M

Membro excluído 274

Ainda há pouco tempo só ficavas satisfeitos com 40ºC à sombra... Hahaha! Isto não dá para agradar a todos... Aproveitem da melhor maneira... Também tem coisas boas, não se gasta no aquecimento, não andamos enchouriçados em roupa, dá para ir aos tortulhos aos pinhais, ir à praia, fumar um cigarro confortavelmente na varanda...

AA ainda vamos ter muito durante o inverno... não stressem já|
 
  • Gosto
Reactions: camrov8

Fratel

Cirrus
Registo
24 Set 2011
Mensagens
20
Local
Portalegre, Portugal
Bem em matéria de emprego ficavas melhor servido. Desde de Março? so se for por Lisboa cá por cima foi fresquinho. O que está a acontecer não é nada de estranho e é muito comum com a instabilidade inerente a esta época do ano, o que se passa é que estamos sobe uma massa de ar que vem do sahara daí os fins de tarde azulados. Acho que o calor é o menor dos teus males o ar esta cheio de areia do deserto e é um problema para quem tem problemas de asma e assim. É um fenómeno conhecido há muito tempo e que por acontecer perto do dia de S. Martinho denomina-se Verão de são Martinho, por isso tá descansado que o fresquinho não deve tardar
E quando é que essa massa de ar nos pára de massacrar?
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Já tivemos uma amostra de Outono no inicio desta mês. Agora mais que isso se calhar já não devemos voltar a ter, a voltar alguma coisa será o inverno certamente seco e frio, caso venha chuva já será húmido e quase ameno.

Estava com esperança que os próximos dias arrefecesse a nível outonal, mas já não será nada disso.
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
não deve demorar quando o AA estabilizar na sua posição de inverno o frio chega, os equinócios são alturas de grande confusão atmosférica com alturas de calor e chuva, daí o outono ser a melhor altura para os cogumelos pois adoram calor e humidade mas cuidado e aqui vai piada, um cogumelo venenoso é pior que o Ébola, todos os anos leio de mortes nesta época do ano é que basta errar um e destrói o fígado com sorte safam-se com um transplante não há remédio nem talheres de prata que ajudem
 
  • Gosto
Reactions: rubenpires93
M

Membro excluído 274

Pelo menos até dia 31 isto não vai mudar!
Creio que em 1996/97 foi mais ou menos a mesma coisa, muito calor nesta altura do ano, mas depois compensou, foi o ano da maior nevada que vi em Trás os Montes... daquelas de dias de neve no solo... aldeias isoladas e estudantes retidos em Chaves durante 3 dias sem poder subir às aldeias...
Quem sabe se repita em breve!
 

RMO

Cirrus
Registo
27 Out 2009
Mensagens
22
Local
Lisboa
Sim, resido na área de Lisboa, e por aqui o Verão começa em Março e por vezes termina apenas em Novembro (para mim, Verão = temperatura máxima igual ou > 20ºC). Preferia estar no Porto ou no norte de Portugal... Sempre deve ser menos forte o bafo desértico. É uma questão de gosto pessoal, gosto andar na rua e sentir a brisa gelada na face, de beber uma meia de leite ou chocolate quente enquanto faz frio na rua e o céu está nublado, etc. Algo que pelo menos na área de Lisboa só se pode disfrutar durante uns 2 ou 3 meses. E o meu ideal até seria temperatura máxima nunca superior a 10ºC e com poucos dias de céu limpo... E dias desses por aqui contam-se pelos dedos.
 
  • Gosto
Reactions: ruka

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
bem ainda bem que o clima não vai com vontades pessoais a minha vida seria miserável com o teu gosto, não sei a idade que tens mas a Islândia é perfeito para ti se estiveres desempregado e fores qualificado pega no primeiro avião há um membro do fórum que está lá