Que temperatura tens dentro de casa ?

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Hoje tive, finalmente, uma madrugada espantosa, rica em ciência e descobertas.

Com a permanência de uma brisa fraca do quadrante Este, atingi os 30,1ºC perto das 4:00. O quarto, por si, encontrava-se nuns agradáveis 29,9ºC, perto do limite que conseguia sustentar enquanto corpo físico sujeito unicamente às condições exteriores.

Os problemas em adormecer foram diversos. A baixa humidade, embora preferível em relação à elevada, tornou a vivência no quarto numa batalha contra a desidratação. Para além disso, a psicologia vigente em saber que o exterior não se encontrava minimamente mais fresco que o interior, afectou em muito a sensação de (des)conforto. Só após o vento ter rodado para o quadrante Sul, e a temperatura ter iniciado uma lenta descida, quer lá fora, quer cá dentro (todas as janelas da casa estavam abertas), foi possível descansar.

Em suma, creio ter finalmente descoberto o meu limite físico para adormecer nesta divisão. Impossível a partir dos 30ºC (desde que exteriormente o valor seja semelhante, e não exista aragem considerável), com aproximadamente 35% de humidade.

---

Actualmente sigo com 31,0ºC e 26% interiores. Lá fora, 31,9ºC e 21%. Se quiser por as horas de sono em dia, já sei que terei que esperar até que desça mais um pouco.
 


algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,403
Local
Olhão (24 m)
Hehehe
Hoje ninguém bate os meus 37.2ºC que tenho em casa!!!
Insuportável não chega para descrever...:calor::calor::calor:

Ainda falta-te um bocadinho, para bateres o meu recorde :D, quando ultrapassares os 37.7ºC avisa-me que bateste o meu recorde. Essa foi a temperatura que tive na noite de 26 de Julho de 2004, onde tive mínima de 32.5ºC e 45.1ºC de máxima e nem janelas podia abrir que caía cinzas e o cheiro a queimado era insuportável. :D A salvação é que dormi essa noite na praia de Faro.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Pela primeira vez desde que vim para Bragança, e já lá vão 6 anos, tive problemas com o calor durante a noite, foi difícil adormecer com a temperatura a rondar os 29ºC:calor: dentro do quarto, em Lisboa já tive temperaturas superiores a estas dentro de casa mas aqui para Bragança estes valores são uma novidade. :calor::sweat:
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Ainda falta-te um bocadinho, para bateres o meu recorde :D, quando ultrapassares os 37.7ºC avisa-me que bateste o meu recorde. Essa foi a temperatura que tive na noite de 26 de Julho de 2004, onde tive mínima de 32.5ºC e 45.1ºC de máxima e nem janelas podia abrir que caía cinzas e o cheiro a queimado era insuportável. :D A salvação é que dormi essa noite na praia de Faro.

Como eu me lembro desse dia.... :shocking::shocking:
Em Altura o cenário era exactamente o mesmo!! Tive as chamas à porta nessa noite!!!

Não são chapas de zinco mas é um sótão virado para Oeste!!!
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
31,9ºC, janela do quarto aberta a tarde toda! :p
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Boa noite a todos.
Ao pessoal que tem AC em casa podiam dar-me algumas dicas, por favor? Estou a pensar seriamente em instalar. E relativamente ao consumo energético, ele é significativo?
Antecipadamente grata.
P.S: 31.6º C no quarto neste momento.
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Boa noite a todos.
Ao pessoal que tem AC em casa podiam dar-me algumas dicas, por favor? Estou a pensar seriamente em instalar. E relativamente ao consumo energético, ele é significativo?
Antecipadamente grata.
P.S: 31.6º C no quarto neste momento.

Para arrefecer não vale a pena. Vocês por aí têm 10 dias de muito calor durante 365. Abrir janelas e fechar estores, não deixar luz solar entrar directamente em casa. Ao final da tarde já se pode abrir o estore e deixar circular mais o ar.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Muito boa noite gente.

Vou fazendo um compasso de espera...à espera que a descida da temperatura permita mínima qualidade de sono.
Não estou habituado a estas temperaturas. Para mim 15ºC no quarto é o óptimo.
Uma t-shirt e um lençol et voilá. Que rica noite de sono!:D

Sigo com 27,7ºC e 54% de Hr no rés do chão. No 1º andar tenho agora 27,5ºC (com tudo escancarado).

Sua-se muito por aqui:sweat:
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
Para arrefecer não vale a pena. Vocês por aí têm 10 dias de muito calor durante 365. Abrir janelas e fechar estores, não deixar luz solar entrar directamente em casa. Ao final da tarde já se pode abrir o estore e deixar circular mais o ar.

Obrigada, mas se tivesse 10 dias de muito calor em Viseu durante o ano não estaria a equacionar colocar ar condicionado. Sempre que a temperatura lá fora anda à volta dos 30 graus ou mais em casa a temperatura atinge os 26/27 graus, o que para mim é intolerável.