Que temperatura tens dentro de casa ?



Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
33,7ºC no quarto, vai ser a quarta noite consecutiva que vou dormir no chão. Sem exagero nenhum, em 3 dias devo de ter 9 horas de sono e já vou com sorte. Estou mesmo nos meus limites...

Janelas abertas e persianas levantadas, já não sei o que fazer... E sem ar condicionado e ventoinhas ou ventiladores...
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
751
Local
Mafra
Eu não consigo baixar a temperatura dos 32º.... Tenho o termómetro na sala e esta manhã marcava 32.5º, e o quarto tinha à vontade mais uns 3 ou 4º em cima... Já não sei que faça, nem com ventoinha arrefece.
 

CptRena

Nimbostratus
Registo
16 Fev 2011
Mensagens
1,526
Local
Gafanha da Encarnação, Aveiro
Eu não consigo baixar a temperatura dos 32º.... Tenho o termómetro na sala e esta manhã marcava 32.5º, e o quarto tinha à vontade mais uns 3 ou 4º em cima... Já não sei que faça, nem com ventoinha arrefece.

Como foi discutido no tópico Dúvidas, a ventoinha por si só não arrefece. Só se estiver a ser usada para forçar ar fresco para dentro de casa (sendo que o ar de fora tem que ser obrigatoriamente mais frio para que isso aconteça) senão a ventoinha por si só, só vai circular o ar e até aquecê-lo ligeiramente.
Se a humidade relativa estiver baixa pode-se usar uma toalha molhada (bem humedecida mas sem pingar) colocada na frente da ventoinha. Ao forçar-se a evaporação da água está-se a promover a transferência de calor do ar para a água, arrefecendo deste modo o ar com o senão de o humidificar, o que pode criar uma atmosfera mais desagradável.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Eu não consigo baixar a temperatura dos 32º.... Tenho o termómetro na sala e esta manhã marcava 32.5º, e o quarto tinha à vontade mais uns 3 ou 4º em cima... Já não sei que faça, nem com ventoinha arrefece.

Meter gelo atrás da ventoinha, assim cria ar frio :D.

Por aqui, 30,6ºC no quarto, e em toda a casa certamente a variar entre os 30ºC/31ºC.
 

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,535
Local
Castelo Branco
Eu não consigo baixar a temperatura dos 32º.... Tenho o termómetro na sala e esta manhã marcava 32.5º, e o quarto tinha à vontade mais uns 3 ou 4º em cima... Já não sei que faça, nem com ventoinha arrefece.

Para além dos conselhos que já lhe deram posso perguntar-lhe se tem algum electrodoméstico ligado no quarto? Computador, até mesmo os carregadores dos telemóveis contribuem para o aquecimento da divisão em causa. O meu computador, que está no meu quarto, contribui de forma substancial para a temperatura do quarto... Experimente pô-los noutra divisão, e desligar tudo o que é eléctrico...

Por outro lado pode fechar os estores das janelas e portas durante o dia, para evitar que entre o calar bem como luz que possa aquecer a divisão, deve abri-las apenas quando a temperatura exterior se começar a dissipar, eu costumo abri-las a partir das 22H.
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
32,7ºC no quarto.
Máxima (in) de 32,8ºC.

Mas ainda não é o suficiente para perturbar o meu sono. :cool:

André com uma temperatura dessas dentro de casa...para dormir,eu digo já que não era capaz de estar e quieto,só dentro da banheira com meio de àgua e quanto mais fresca melhor :D.

Por casa já tudo fechado e o mais escuro possível e a temperatura a oscilar entre os 26/27ºC onde não há AC :).
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Acordei agora com 30,5ºC no quarto (porta aberta e janela meia aberta com o estore fechado a mais de meio, pois encontra-se virada a Sul).

Eu não sou nada de acordar a estas horas, mas dado que com este calor só consiga adormecer lá para as 4h, é normal.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Pelo quarto a temperatura atingiu ontem à noite os 31,9ºC.

Agora sigo com 30,5ºC e janela aberta.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,209
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
André com uma temperatura dessas dentro de casa...para dormir,eu digo já que não era capaz de estar e quieto,só dentro da banheira com meio de àgua e quanto mais fresca melhor :D.

Por casa já tudo fechado e o mais escuro possível e a temperatura a oscilar entre os 26/27ºC onde não há AC :).
O truque é adormecer logo :thumbsup:

Ora nem mais.
Tenho esse dom. Deitar e adormecer de imediato.
Quando é para dormir, é para dormir.
Também não sou pessoa de dormir muito, pelo contrário. Mas quando durmo, durmo.