Que temperatura tens dentro de casa ?



Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,522
Local
Castelo Branco
Três dias com temperaturas a rondar os 40 fizeram mossa. Vai ser preciso uma semana a ventilar a casa. Antes tinha temperaturas médias de 28 com máximas de 30, ontem foi aos 32, e a temperatura não foi abaixo dos 27, sigo com 29.9C.
 

leofe

Cumulus
Registo
6 Set 2021
Mensagens
141
Local
Vila Real
Olá a todos.

Não sei se este é o tópico correto, mas precisava de algumas opiniões.

A minha casa já é um pouco velhinha, o isolamento é assim assim e estamos a pensar fazer algumas obras. Diria que o meu quarto, que tem WC privativa é talvez uma das partes mais húmidas e frias da casa. Só para terem uma ideia, por vezes no inverno, quando ocorrem geadas severas, a temperatura ao início da manhã no meu quarto desce até aos 8°C, o que é muito incomodativo. Por outro lado, em dias muito quentes de verão, chegam a estar aqui dentro 28°C á noite. Tenho aqui um aquecedor a óleo que no início do ano deu muito jeito mas, não sei porquê, deixou de aquecer! Estava a pensar adquirir um daqueles aquecedores/convectores/termoventiladores que permitem controlar a temperatura, mas surgiu me uma ideia. No verão, será que para tentar arrefecer o ambiente a uma temperatura confortável (ex: 18°C), posso ligar esse aquecedor para "aquecer" a essa temperatura, expulsando assim o ar mais quente? Nem que abra a janela!

Obrigado
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,019
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
não me admira que essas pessoas andem de t-shirt e calções e durmam apenas com um lençol de verão... em pleno inverno. É como o verão na rua, só que dentro de casa.
Eu ando de cuecas em casa com o aquecimento central ligado e a casa a 23ºC no inverno. De facto, no momento em que estou a escrever estou despido e estão 23,6ºC aqui nesta parte da casa. :D

Desculpem o off-topic desnecessário e íntimo. :unsure:
 

tonítruo

Nimbostratus
Registo
23 Nov 2021
Mensagens
872
Local
Albufeira, Algarve
Eu ando de cuecas em casa com o aquecimento central ligado e a casa a 23ºC no inverno. De facto, no momento em que estou a escrever estou despido e estão 23,6ºC aqui nesta parte da casa. :D

Desculpem o off-topic desnecessário e íntimo. :unsure:
Uau, estás quase com mais 10 graus do que eu, estou com 14.2ºC aqui.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

Gates

Cumulus
Registo
16 Mar 2018
Mensagens
282
Local
Francelos - Vila Nova de Gaia
Aqui o aquecimento está sempre a 23 graus. mas mesmo sem estar ligado ando sempre de manga curta em casa, desde que não esteja a passar uma vaga de frio. Por mim 21 ou 22 estava bom mas nestas coisas mandam as mulheres.

Se não ligar o aquecimento creio que a casa não baixa dos 17.
O carro na garagem na cave marca sempre 16 graus todas as manhãs de outono/inverno.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Esta noite já chegou aos 13.6º :D:cold:, agora 14.7º.

Desconforto térmico nas casas em Portugal... Um problema estrutural de praticamente impossivel resolução nas próximas décadas, é muito difícil reverter anos e anos de construção de milhões de edifícios em Portugal...
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
17°C

Enviado do meu SM-A750FN através do Tapatalk
 

leofe

Cumulus
Registo
6 Set 2021
Mensagens
141
Local
Vila Real
Boas!
Uma dúvida. Peço desde já desculpa por não ser o tópico mais apropriado.

Hoje andei á procura de um convector para aquecer o quatro e o WC e na RP vi lá um de 2400W da Rowenta que me interessou. No entanto, qual não foi o meu espanto quando o técnico me disse que aqueles aparelhos consomem oxigénio e que não disparam quando os níveis de O2 ficam baixos demais. Ora, eu não sabia que convetores elétricos consomem oxigénio (supostamente). Desiludido que fiquei tentou impingir-me um aquecedor Mica.

Ficou a dúvida. Consome O2 ou não?

Alguém me pode ajudar?

Obrigado