Que temperatura tens dentro de casa ?



joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
34,2ºC no 1º andar.
29,6ºC no rés do chão.

Uma valente sauna. Noites muito mal dormidas. :wacko:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Nem me digas nada! Está tão quente que nem cozinho. Ficam a ganhar as Glovos e Uber Eats da vida.
É uma vantagem de viver nas cidades quando não temos vontade de cozinhar. :p Por aqui, não temos outra solução, mas tenta-se optar mais por comidas frias. A vontade de comer com este calor também não é muita.
 

ClaudiaRM

Furacão
Registo
2 Dez 2009
Mensagens
10,667
Local
Viseu
É uma vantagem de viver nas cidades quando não temos vontade de cozinhar. :p Por aqui, não temos outra solução, mas tenta-se optar mais por comidas frias. A vontade de comer com este calor também não é muita.
Sim, tenho vivido basicamente de saladas frias e de leite gelado com corn flakes. Mas ontem e hoje mandei vir qualquer coisa para desenjoar. Só de pensar em ligar o fogão dá-me uma coisinha!
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,024
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
27,9ºC na sala, 25,3ºC na marquise, 22,8ºC no exterior e mesmo assim não há meio de descer, afinal são 5ºC de gradiente exterior/interior. Não há vento, não há corrente de ar entre a frente e as traseiras do prédio, algo raríssimo entre fachadas opostas Norte-Sul em prédios tão altos ao longo de ruas tão extensas. Em qualquer outra altura do ano, abrir tudo nos dois lados dava logo direito a portas a bater com a corrente de ar. Agora que era preciso corrente, nada... :sweat:
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Noite mais fresca hoje e por isso ficou tudo aberto. A temperatura desceu de 34,4ºC para 32,9ºC ao longo da noite no 1º andar.

No rés do chão, a temperatura desce com mais facilidade, pois está mais distante do telhado que é também uma enorme fonte de calor. Desceu até aos 26,8ºC.
Nota-se sempre uma enorme diferença quando se desce as escadas. É a salvação!

Há muito calor acumulado e hoje vai outra vez aos 40ºC por isso, ao longo do dia volta ao mesmo. :mad:
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Com o Estado de Contingência Domiciliário para manter a temperatura da casa onde vivo em valores aceitáveis, lá consegui que a temperatura não ultrapassasse os 27°C de temperatura no Interior, com humidade relativa estável nos 40 a 50%. Entretanto a cave, que teoricamente é o espaço mais fresco da casa e isolado do sistema de arrefecimento central, está à mesma temperatura que a casa e com uma humidade relativa de 65%. Nem quero imaginar como estaria o resto da casa se não fossem as medidas aplicadas... :unsure: