Que temperatura tens dentro de casa ?

Então imagina com 34,2ºC sem AC... Parece aquela anedota do alentejano que chega ao inferno e estão-lhe sempre a aumentar a temperatura do inferno.

Neste momento 33,3ºC :(, estou todo suado, já tomei banho mas parece que tenho de lá ir outra vez.

Não conseguia. Ou mudava de casa ou, na impossibilidade de ter AC convencional, teria de adquirir um portátil. Não conseguiria lidar com temperaturas dessa ordem dentro de casa.

Se não tivesses opção que remédio terias se não aguentar.

Preferia viver numa casa pior com conforto térmico do que numa casa melhor com temperaturas que considero impossíveis de lidar. Isto é como tudo: há quem prefira bons carros, férias à grande, etc. Eu dou valor a outras coisas. Claro que não falo de situações em que as pessoas passem muitas dificuldades. Nesses casos, nada a fazer senão sobreviver. Mas também aprendemos com a vida. Eu posso mudar de casa mais 20 vezes que não volto a ter casa num último andar se não tiver possibilidade de ter AC. Tem vantagens: óptimas vistas, não tens vizinhos por cima a chatear, etc. Mas o calor não compensa. A diferença de temperatura interior, no meu prédio, entre o primeiro andar e o o quarto é brutal. Ainda há pouco falava nisso com uma pessoa. Sem AC, trocava na boa o apartamento onde vivo por um (que conheço!) consideravelmente mais pequeno e com menos vistas no primeiro andar.

Por aqui o máximo este Verão para já foi 29ºC no quarto onde tenho o sensor antes de ter baixado a temperatura na semana passada.
Agora está nos 27,2ºC, mas estou a usar o pc. O que também ajudar a arrefecer comparado com o que morei em Real é que este tem as sala e cozinha de um lado e os quartos do lado oposto. Quando se abre as janelas na cozinha e sala a brisa entre por aí e sai pelos quartos.
Óbvio que está quente, mas está-se bem melhor do que quando morava em Real. O apartamento era no último andar e era um autêntico forno no Verão, lembro-me de haver ocasiões em que passei os 33ºC. Quando dava esta brisa à noite apenas entrava pela cozinha e não chegava aos quartos, pois o apartamento estava numa esquina.

Última edição:
Eh pá, partilha o segredo! Não vale ser com AC. Também não vale dizer que devíamos ter a casa aí...
Não é AC, é piso radiante. Não é tão eficaz quanto o ar condicionado, e depende de tempo mais fresco à noite, mas em verões normais aqui pela zona funciona (é o que dá viver numa zona onde as mínimas não costumam ser tropicais). Houve apenas duas vezes em que o sistema rebentou devido à persistência de calor: em agosto de 2018, durante a vaga de calor, e agora no pico de calor que ocorreu no passado mês de junho. :hmm:

26.9ºC
Esta noite foi terrivél, com a humidade que andava no ar.
Eram 3 da manhã com a janelas abertas e o quarto ainda estava nos 29.5ºC

De longe esta foi a noite pior deste ano.

• Zangado
Reactions: Thomar
Hoje lá foi a 27°C no quarto, às 7h.
Noite mais húmida e ventosa a contribuir.

O meu não baixou dos 28. Claro que tive o ventilator a bateria, no nível 2, toda a noite virado para o trombil.

Eu também, tenho a ventoinha ligada a noite toda a dar nas "fuças", só assim mesmo .

Não consigo dormir com AC ligado. Só durante o dia. De noite entra em ação o ventilador.