Referendo sobre a permanência na UE no Reino Unido

Orion,

o Vote Leave promoteu uma carrada de dinheiro para NHS. Já disse que afinal não é assim. Imigração controlada. Agora dizem que também não é assim. Dinheiro para as regiões pobres. Afinal não está garantido. Não achas normal que os eleitores se sintam enganados?

Orion,

o Vote Leave promoteu uma carrada de dinheiro para NHS. Já disse que afinal não é assim. Imigração controlada. Agora dizem que também não é assim. Dinheiro para as regiões pobres. Afinal não está garantido. Não achas normal que os eleitores se sintam enganados?

Ah ah ah ah Por essa ordem de ideias, o governo de PPC tinha durado quantas semanas? Francamente. Nem eu que abomino a sua governação, consigo defender isso...

Está bem, pronto, tu é que mandas

giphy.gif

Ah ah ah ah ah
Era este que me levava ao altar (sem altar). E sem papel passado. :D

• Gosto
Reactions: Vince
Ah ah ah ah Por essa ordem de ideias, o governo de PPC tinha durado quantas semanas? Francamente. Nem eu que abomino a sua governação, consigo defender isso...

Tu podes «mandar de vela» um Governo ao fim de 4 anos ou menos até em alguns casos.

Isto já se trata de uma decisão para uma ou duas gerações.

Aviso para os anti-marxistas culturais...

A UE vai explorar o sentimento (a meu ver intencionalmente fomentado por instituições do género da Open Society do Soros porque está em todas) público em seu favor. Se o governo do RU ceder nos próximos tempos, a UE irá aproveitar a posição de força e exigir condições bastante severas (não tem outro remédio). Oficialmente, o projeto europeu continuará mas o que a UE ditar será lei. Ou seja, se estão à espera que o RU use a sua influência para proteger as periferias isso não vai acontecer. E não vai acontecer porque o povo está a minar a autoridade (mesmo que seja pró-europeia) e influência que o governo poderá ter. Na ânsia de quererem manter o status quo vão destruí-lo irremediavelmente (ainda mais do que já está). O Boris logo após a votação começou a dizer que nem é preciso invocar o artigo 50. É o que dá a histeria do povo. Perde-se a racionalidade e nem se presta atenção ao que está a acontecer. Até eu estou a perder tempo a escrever isto porque não vão perceber peva :D Tomara que a malta tivesse tanto ativismo em outros assuntos :rolleyes:

Pessoalmente, é-me indiferente. As fronteiras vão continuar (semi-)abertas e o RU será forçado a ser incorporado no exército europeu (e a médio prazo aceitar o euro, quem sabe?). Mas a malta está tão em choque com isto tudo que não está a ver a longo prazo. Para detrimento das suas ideias anti-marxistas culturais.

A câmara de Londres tem um presidente mulato que é muçulmano. O RU é um país cristão (branco) protestante. Haverá algo mais culturalmente marxista que isto? Mas perco tempo a mostrar factos. Invocar o Afonso Henriques no euroceticismo não vale porque foi há 800 anos. Invocar a islamofobia do mesmo Afonso Henriques de há 800 anos já é aceitável (sim, @Topê é contigo).

Há pessoas que criticam os extremos dos outros ao mesmo tempo que ignoram/não se apercebem dos seus. É triste mas é a vida.

Pronto, não há 2 sem 3 :D

Última edição:
A repetição do referendo seria o descrédito total da democracia britânica e europeia, ainda por cima tendo contado com uma participação tão elevada. Se houver um segundo referendo com resultado diferente, faz-se um terceiro para desempatar?
E se era exigida uma maioria qualificada para vincular o referendo, por que não se falou nisso antes da votação?
Não concordo com a decisão da maioria dos britânicos, mas tem que ser aceite e ponto final.

A repetição do referendo seria o descrédito total da democracia britânica e europeia, ainda por cima tendo contado com uma participação tão elevada. Se houver um segundo referendo com resultado diferente, faz-se um terceiro para desempatar?
E se era exigida uma maioria qualificada para vincular o referendo, por que não se falou nisso antes da votação?
Não concordo com a decisão da maioria dos britânicos, mas tem que ser aceite e ponto final.

Ia responder ao Frederico mas não ia dizer nada melhor do que isto, certamente. Sem tirar nem pôr.

Liberais-democratas recusam o resultado. O partido perdeu muito com a coligação com os Tories mas com esta posição pode conquistar muito eleitorado.

http://www.independent.co.uk/news/u...emocrats-live-policy-stay-leave-a7103186.html

E aqui uma boa reportagem sobre as razões que levaram ao voto no Leave. Medo da entrada da Turquia, imigração e falta de serviços públicos. Para muitos, foi um voto de protesto dos pobres.

http://www.independent.co.uk/news/u...pean-union-latest-updates-polls-a7103521.html

Para quem gosta de teorias da conspiração...
http://www.dailymail.co.uk/news/art...lf-course-meal-s-house-Donald-owns-place.html

Murdoch anda há décadas a fazer campanha contra a UE dentro do mundo anglo-saxónico usando o seu Império na comunicação social.

Trump apoiou o Brexit e disse há uns anos que seria bom estoirar o euro para comprar activos no Sul da Europa a preço de saldo. Também disse que a queda da libra era boa para os seus negócios...

É isto.

Hoje vi imagens de Trump e Murdoch juntos num carrinho de golfe. Não digo o que me passou pela cabeça. Digo apenas que se o inferno existir, só à custa do pensamento que tive, iria arder lá por toda a eternidade. :)

Hoje vi imagens de Trump e Murdoch juntos num carrinho de golfe. Não digo o que me passou pela cabeça. Digo apenas que se o inferno existir, só à custa do pensamento que tive, iria arder lá por toda a eternidade. :)

Vá lá, por vezes até estamos de acordo.

O Murdoch e o Trump são palhaços detestáveis.

Vá lá, por vezes até estamos de acordo.

O Murdoch e o Trump são palhaços detestáveis.

Como dizem os nossos mais antigos aliados, até um relógio parado está certo duas vezes ao dia. Calma, eu não disse qual de nós os dois é o relógio avariado... :D

Eu não estou muito preocupado com a parte comercial pois como referes as relações económicas são enormes e rapidamente se arranja forma de tudo normalizar. O @Paelagius ontem mostrava preocupação, acho que depois da tempestade inicial a normalidade encontrará soluções. No caso referido por ele a UE tem poucas décadas, os acordos comerciais entre Portugal e o RU e a relação do vinho do Porto com os britânicos tem séculos! Tal como acho quem trabalha no RU, pelo menos os qualificados, não tem grandes razões para temer o futuro. Houve muito fear mongering de parte a parte nestas questões.

A minha família tem uma quinta com produção destinada a Vinho do Porto. A desvalorização da libra e as taxas alfandegárias vão custar indirectamente.

Outro assunto que recordo-me mas que ainda não vi fazerem referências… Um dos argumentos pela independência que a Escócia defendia era a importância da representatividade dos eleitores escoceses no universo do eleitorado do Reino Unido. Mais, recordo quando o Presidente da Comissão Europeia, da altura, Durão Barroso, intrometeu-se, defendendo os interesses de Inglaterra, justificando que na eventualidade de um país (Escócia) declarar independência de um país membro da União Europeia dificilmente poderia tornar-se membro da União. Ironia da vida…:hehe:

Alguém pode explicar-me que influências poderia ter tido a Rússia neste referendo? :huh: