Reportagem SIC

Kispo

Cumulus
Registo
17 Ago 2008
Mensagens
189
Local
Monte Abraão, Queluz (195m)
Infelizmente não estive cá para ver a reportagem na TV, no entanto, vi agora aqui na internet no site que já foi referido e gostei muito do que vi! Não cheguei ao ponto de ir para as serras ver se nevava mas uma certa vontade até tive ;)

Parabéns pela grande reportagem. Gostei muito do que vi. Parabéns a todos os envolvidos.
 


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Gostei bastante, acho que foi um muito bom tempo de antena, o qual deu logo frutos, já demonstrado aqui pelo pico no gráfico que o Vince mostrou.

Não me lembro, ou não me apercebi, de ter sido referido na peça que também por cá existem mulheres ;) o que é pena :angry:

Parabéns aos membros, estiveram muito bem!
Obrigado ao Pedro pela reportagem ;)



PS: Agora só falta a SIC criar um espaço de previsão meteorológica amadora com as caras larocas do MeteoPT a apresentarem :lmao: :lmao:...mas vestidos (é que a SIC por vezes inventa cá umas coisas :lol:)
 

bewild

Cumulus
Registo
14 Dez 2008
Mensagens
157
Local
Amadora (Venteira) 145mts ou Sobral de Monte Agraç
boa noite! bem eu que tenho estado um pouco ausente do forum ainda não tinha visto o dia da entrevista ir para ao ar quando não foi o meu espanto quando estava na hora de jantar e surge a noticia na sic, óbvio que fui para ao pé do televisor para ver.. digamos que foi uma "noticia" bastante agradável pelo menos melhor que a dos aspiradores..lool agora a sério acho que foi bom ver que somos reconhecidos e que agora já podem dizer que somos aqueles "malucos" que só querem saber do tempo mas que aparecem na televisão.. :D
os meus parabéns a todos os entrevistados, agora assim já conheço algumas caras do forum..
abraços e obrigado à SIC por nos ter dado termpo de antena!
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Boa noite a todos é sempre bom saber que a comunicação social está interessada no fórum meteopt e nos meteorologistas amadores, a reportagem estava espectacular :p , bem afinal lisboa nao teve NEVE mas foi contemplada com uma reportagem na televisão:D
Um grande abraço para todos :thumbsup: e obrigado à SIC e ao jornalista Pedro Miguel Costa
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
:thumbsup:Muito bom mesmo!:thumbsup:
Para o Jornal da Noite, em pleno horario nobre, 5minutos foi muito bom. Fica o agradecimento ao sr. jornalista Pedro Miguel Costa pelo seu interesse e pela excelente reportagem.
Deu para mostrar ao publico em geral que há muita gente a gostar desta area, eu sou um deles, por vezes incompreendido por muitos, mas não me desmotiva, pelo contrario, cada vez invisto mais na area.
Um dia quando for possivel pode ser que tenhamos direito a uma grande reportagem daquelas de 30minutos.:lol:

Pode ser que com esta reportagem descubra alguem aqui da zona para poder trocar experiencias e comparar dados.:thumbsup:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
:thumbsup::thumbsup:

E já agora um agradecimento ao Fil, por um dia se ter lembrado de criar um espaço de debate meteorologico em Portugal. Ele é também um dos responsáveis pelo aumento de interessados em meteorologia.

Ora nem mais, eu já o tinha referido, de forma discreta, na minha anterior intervenção nesta thread ;)

[...]
Até porque fazendo jus à verdade, o fórum MeteoPT tem as suas origens na tantas vezes esquecida Bragança de Trás-os-Montes, lá no Portugal profundo que continua a ser o nosso interior. ;)
[...]

Eu sei que a malta na maior parte dos casos nunca deu uma "espreitadela" mais atenta, ao fórum, aos primeiros posts, aos primeiros tempos… Se por lá forem "bisbilhotar" verão que ao amigo Fil se deve mais que a ninguém esta casa, e digo isto com todo o respeito e consideração pelo grande Minho ;) e pelo furacão Vince :D.
Realmente foram e são eles, uns mais na sombra que outros, a dar continuidade a este incrível projecto, onde se pretende dar voz aos fans da meteorologia. Eu acho que mesmo muitos após me lerem não entenderão a profundidade do que afirmo, não importa, o que interessa é que contra ventos e marés e até motins a bordo, este espaço está de pé e eu e cada um de vocês, podemos partilhar experiências, dar testemunho das nossas vivências e discutir pontos de vista. Tudo isto desde os mais experts no tema, até aos mais totós (que é o caso da minha pessoa! :o).

Não tive oportunidade de ver a reportagem em directo, mas já a vi no site da SIC. Que dizer senão espectacular :w00t:. Já intuía os cortes e a condensação da informação, em televisão é assim mesmo :(. No entanto com pequenas faltas (e não é crítica, pois eu não sabia como fazê-la sequer :unsure:), a reportagem está muito muito boa! :thumbsup:. Realmente faltou uma dimensão nacional como já tive oportunidade de referir), a alusão ao fundador e impulsionador do meteo-amadorismo no nosso país e claro o toque feminino, mais que não fosse a menção à sua participação. A Mocha (que me parece ser a senhora mais antiga da casa) podia ter participado também :hehe:.
Obrigado pois, Pedro Miguel Costa pelos 5 minutos de fama :palmas: . Um dia que vá a Lisboa pode ser que surja a oportunidade de o conhecer, é uma honra para mim saber que há jornalismo e jornalistas de qualidade em Portugal, ainda mais nos tempos actuais onde mais que jornalismo muitos gostam é de sensacionalismo, ou pelo menos é a impressão com que se fica ao ver alguns espaços noticiosos nas tvs. :cool:.
E claro um abraço igualmente aos participantes; Saúl Monteiro, Artur Neves (o Ajrebelo), Pedro Matos (o psm), João Esteves, André Silva (o nosso Moderador barbudo AnDré :p), Daniel Vilão, Gilmet e Mário Barros :thumbsup:
É sempre bom poder dar um rosto a quem tantas vezes acompanhamos nos seus relatos e que com o tempo aprendemos admirar :uau:.

PS - Se alguém a puder disponibilizar num formato com boa qualidade de imagem, eu e outros agradecemos :).
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Obrigado ao jornalista,à SIC e parabéns a todos os que conseguiram criar este espaço e a todos aqueles que diariamente fazem com este forum seja de facto cada vez mais interessante e importante. :thumbsup:
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Gostei imenso!

Em televisão é difícil conseguir 5 minutos! E em 5 minutos muito fica por dizer... quando apesar de todas estas limitações se consegue uma reportagem com esta qualidade, só podemos ficar satisfeitos!

Muito obrigado à SIC, ao Pedro Costa e a todos os intervenientes que estiveram brilhantes sem excepção!
 

F_R

Cumulonimbus
Registo
9 Ago 2008
Mensagens
2,299
Local
Nantes (Abrantes)
Bem pessoal só agora é que vi a reportagem e estiveram todos muito bem.
É mais uma fase do crescimento natural do fórum o seu reconhecimento:)

Já estou mesmo a ver o pessoal do IM a entrar em contacto com os administradores para colocarem o fórum numa secção especial do próprio site do IM;)