Reportagem SIC

Johnny Storm

Cirrus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
28
Local
Lisboa
Algum ou alguns de vocês poderia mostrar este vídeo na conferência da Associação Portuguesa de Meteorologia e Geofísica a decorrer em Março na Costa da Caparica! Decerto que os participantes apreciarão e os organizadores aceitarão a vossa inscrição ainda que um pouco depois do prazo. Se acharem relevante, eis o link:

http://simposio.apmg.pt/

Pela minha parte, creio que o potencial desta comunidade já foi demonstrado e reconhecido, pelo que creio que o fórum devia ser divulgado junto dos profissionais (certamente que ainda há pessoas que não conhecem o fórum e podiam dar valiosos contributos).

Além disso, era uma excelente oportunidade de conhecer alguns de vocês e de começar a alinhar nos 'storm chasings', bem que gostava de alinhar com alguns meteoloucos nessas andanças :)
 


Saul Monteiro

Cumulus
Registo
28 Ago 2008
Mensagens
286
Local
Lisboa
Boa noite.

Queria dar os parabéns e agradecer a toda esta comunidade, porque sem vocês não conseguíamos demonstrar que afinal não somos assim tão loucos.
Foi com muito prazer que conheci o Vince e o Pedro Matos e agradecer ao meteopt, Pedro e a SIC por esta oportunidade de demonstramos o que valemos. Espero que em pouco tempo façamos um encontro de meteoloucos para podermos conviver e conhecer uns aos outros.
Os meus parabéns ao João Esteves e André Silva, tiveram muito bem e aos outros companheiros, Daniel Vilão, Gilmet e Mário Barros, infelizmente não foram entrevistados mas um dia vamos ter uma grande reportagem e todos vão poder falar.
Um obrigado a todos e todos juntos vamos fazer maravilhas.
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Quando vimos aquele primeiro anúncio, pouco depois da abertura do Jornal da Noite, confessem lá, sentimos todos um arrepio a percorrer-nos o corpo, tamanha a emoção ...:)

Estão todos de Parabéns, em particular os participantes na reportagem, que deram a cara (e muito bem!) pela nossa comunidade, e um agradecimento especial ao Pedro, repórter da SIC, e ao seu cameraman, por terem levado a todo o país esta nossa paixão.

Um grande :palmas: para todos ! :thumbsup:
 
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
322
Local
São Joaquim/ 1345 m Brasil
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
322
Local
São Joaquim/ 1345 m Brasil
boa noite.

Queria dar os parabéns e agradecer a toda esta comunidade, porque sem vocês não conseguíamos demonstrar que afinal não somos assim tão loucos.
Foi com muito prazer que conheci o vince e o pedro matos e agradecer ao meteopt, pedro e a sic por esta oportunidade de demonstramos o que valemos. Espero que em pouco tempo façamos um encontro de meteoloucos para podermos conviver e conhecer uns aos outros.
Os meus parabéns ao joão esteves e andré silva, tiveram muito bem e aos outros companheiros, daniel vilão, gilmet e mário barros, infelizmente não foram entrevistados mas um dia vamos ter uma grande reportagem e todos vão poder falar.
Um obrigado a todos e todos juntos vamos fazer maravilhas.

façam mesmo, aqui no brasil já fizemos encontros "nacionais" desde 2004, 3 seguidos em são joaquim, cidade mais fria do brasil, e em 2008 em canela. No primeiro teve um que veio de nova york!! Pegou -6 e sensação de -23!!
 

rogers

Cumulus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
200
Local
Paços de Ferreira
É dá mesmo gosto de ver! Parabéns!

Pena que para o próximo inverno não vou ter tantas emoções! Volto para a minha cidade natal Fortaleza no ceará!

Lá ou chove ou faz sol, a temperatura é sempre a mesma! 30ºc max e 25ºC min.

Sem emoção! bem mas tem guaramiranga e o pico alto que ficam a 885 e 1115 metro de altitude respectivamente e proporcionam um frioziho que pode chegar aos 10ºC(com sorte)

Vou comprar uma casas lá! :thumbsup:
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Opá!:lmao:Eu sou mesmo um desastre!!Acreditem que não tinha reparado neste tópico!:angry: Mas como ainda vou a tempo, dou desde já um grande abraço a todos os que deram a cara pela nossa paixão!De facto a nossa comunidade cresce a olhos vistos já há vários anos e ainda bem que assim o é, uma vez que este é um vício saudável e que nos põe a estudar, a pensar, a meditar...sempre atentos a novas surpresas que possam vir!
Agora só sugiro uma pequena coisa..Uma mesa de REIS para por esta malta toda a jantar junta(qualquer dia precisamos de um Pavilhão Atlântico!:lol:), para nos conhecermos todos!!:amigos:

Um grande abraço e VIVA O METEOPT!!!:1143::cheers::bombar::palmas::palmas:
 

PêJê

Cirrus
Registo
28 Nov 2008
Mensagens
46
Local
Santa Iria da Azoia
Apesar de postar pouco, ando sempre por aqui.:malandro:
Quero dar os parabéns a todos aqueles que com as suas leituras locais, sejam visuais ou pelas estações próprias, fazem com nós assistamos em tempo real á evolução dos fenómenos associados e sem esquecer as ansiosas esperas pelas reportagens foto/vídeo:thumbsup:.
Que seja um verdadeiro impulso para esta comunidade que será tão mais interessante e credível quanto mais utilizadores e informação tiver associada.
O meu obrigado a todos...

ps: lá vou ter de convencer a "minha senhora" da falta que faz uma estação meteorológica cá em casa:rolleyes:...
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Tinha-me esquecido de dar os parabens ao Nimboestrato acerca do post que colocou, é muito bom:thumbsup::thumbsup:,Naquele post que ele pôs onde critica a(s) nossa(s) sociedade(s) em especial a nossa que se está a tornar FORMATADA (o ser diferente é bom mas assusta, ou é incompreendido(a)): E que como ser humano me assusta, é o afastar do que nós somos; seres vivos integrados na natureza, e não Máquinas
 

Metseixal

Cirrus
Registo
7 Out 2008
Mensagens
3
Local
Cruz de Pau- Setúbal
Excelente reportagem da SIC sobre a nossa actividade nos tempos livres que é a Meteorologia.
Penso que é muito importante os meios da comunicação social citarem o que nós fazemos porque no meu caso e no caso dos outros meteorologistas amadores é nossa paixão e muitas das vezes somos nós que estamos em cima do acontecimento meteorológico e muitas das vezes prevemos situações meteorológicas extremas.
Portanto a SIC e acima de tudo os meteorologistas amadores que participaram nesta reportagem, estão de parabéns.:thumbsup:
 

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Espectáculo... quando vi a SIC anunciar a reportagem fiquei :surprise:

Gostei muito.

E é sempre positivo ter um email do repórter SIC para que o mesmo esteja mais informado e informar as ocorrências mais severas e pouco habituais tal como tornados , trombas de água etc em sítios que as câmaras profissionais tais como da SIC nem sempre conseguem lá chegar! E assim sendo poderá directa ou indirectamente evoluir um pouco mais a meteorologia neste país e nas suas previsões.

Contudo, gostaria de deixar também uma mensagem à SIC, pois todos sabemos que a mesma não é forte em boletins/alertas/previsões do tempo. Pois espero que haja alguém dentro da SIC que 'Ganhe' um pouco de tempo e que faça como a TVE faz um bom programa meteorológico altamente completo em que ate os amadores tem a sua expressão.

Espero que a mensagem seja acatada e os MEUS SINCEROS PARABENS Á SIC E AO METEOPT/METEOALERTA :thumbsup:
 
Editado por um moderador: