Seca em Portugal

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Local
loule-caldeirao
Quero ver aqui alguém meter sanções (multas) a quem vive do turismo
Eu só não percebo é que se está definido 200000m3 como é que gastam 400000m3 e nada acontece. São acordos de boca certamente!
Outros regam fora do perímetro de rega por intermedio de terrenos do perímetro e mais uma vez nada...são apenas advertidos que serão os primeiros a sofrer em caso de cortes. É uma brincadeira ! A minha filha na pré-primária tem mais regras!

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Local
Olhão (24 m)

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Local
Olhão (24 m)

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Local
loule-caldeirao

Seca. Governo vai criar task force e aplicar limites ao uso de água no Algarve​

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Local
Olhão (24 m)

Seca. Governo vai criar task force e aplicar limites ao uso de água no Algarve​

Task-force para gamar mais

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Local
Olhão (24 m)
Sim mais uma... quando chover 1 semana lá para Novembro entra tudo na gaveta novamente!
Em Junho é que lembraram-se da seca, alguém ouviu falar da ligação ao Pomarão e outras estratégias, chama-se a isto política do desenrasca ou dos cortes, ora cortamos aqui e ali que vai dar uma poupança de 20%, mas é a política do país, porque é muito mais fácil cortar do que fazer algo para minimizar os efeitos da seca, mas são as políticas do pobre.

As medidas para os pobres: fechar as piscinas municipais afecta mais quem frequenta para hidroginastica ou outras actividades, não regar os espaços verdes afecta o pobre que vive em zonas habitacionais, porque em relação aos ricos, o triângulo dourado continua verde, o rico continua a encher a piscina de casa e não se importa que aumente o preço da mesma quando gastou 5 milhões na sua moradia, mais depressa, o aumento da água afecta o pobre ou classe média do que propriamente os ricos com moradias de luxo.

Já agora vão colocar um fiscal à saída de cada furo para controlar os m3 que extraem dos aquíferos. :D

Última edição: