Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Fabiana» - 10/13 Outubro 2008

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
donde virao aquelas DEA´s que o IM pos no mapa de trovoadas?????
infelizmente cada vez confio menos no nosso IM...se ao menos fossem um decimo da AEMET ou do MET OFFICE......


deael6.gif


Erros nas redes de detecção acontecem por vezes. Ainda há poucos meses recordo-me num seguimento a Aemet ter umas descargas em Portugal e o céu estava limpo naquela zona. Desde que uso o forum não me lembro nunca de ter visto tantos erros como estes que estão agora nas DEA's do IM, portanto algum problema excepcional terá ocorrido nalgum dos sensores da rede, e se um problema excepcional e raro te incomoda tanto, lamento por ti, assim rapidamente gastas o teu capital de indignação que te fará falta para coisas mais graves e importantes.
 


Levante

Cumulus
Registo
17 Fev 2008
Mensagens
452
Local
Olhão
Começa finalmente a chover...e bem!!:D A sul está a decorrer um belo espectaculo de relampagos muito frequentes, ráios e já se ouviram uns 4 ou 5 trovões embora ainda longe. A temperatura desceu para os 20º e o vento é variável. Parece que esta primeira frente chegou e ainda vai deixar qualquer coisinha... mas durante toda a madrugada o golfo de Cadiz é uma bomba relógio! :thumbsup:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Aqui ainda tenho 25,0ºC :w00t::surprise: em uma hora apenas desce 0,1ºC :D, 41%HR e 1015hpa o vento é fraco

Miguel, moro mais "acima" de ti, e aqui está bastante vento, aproximadamente nos 30 km/h, o céu começa-se a cobrir com nuvens altas e bastante carregadas... :) Isto aqui está a ficar com melhor aspecto. Creio que a culpa disto é de uma pequena linha que está por cima desta zona (pode-se ver essa linha no site do IM, ou qualquer outro site :D)
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Erros nas redes de detecção acontecem por vezes. Ainda há poucos meses recordo-me num seguimento a Aemet ter umas descargas em Portugal e o céu estava limpo naquela zona. Desde que uso o forum não me lembro nunca de ter visto tantos erros como estes que estão agora nas DEA's do IM, portanto algum problema excepcional terá ocorrido e se um problema excepcional e raro te incomoda tanto, lamento por ti, assim rapidamente gastas o teu capital de indignação que te fará falta para coisas mais graves e importantes.


Eu acho q o IM ja melhorou em bastantes coisas mas que a AEMET é mais evoluida isso é inegavel , por exemplo a previsao do IM para o continente no Domingo nao faz muita logica e nem bate certo com a AEMET pois, com fluxo de E/SE as temperaturas nao deviam descer tanto....:confused:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Tenho cada vez mais certezas que vou ter, esta noite, a primeira noite tropical do ano... agora, em Outubro...:lol:

Temperatura nos 24,6ºC, e Humidade nos 38%:shocking::shocking:


Ultimas Imagens de Satélite:

Satlite-Noitede10-10-20082.gif


Mais recente previsão do Freemeteo (Sempre a reduzir):

freemeteochuvaemoutubropp2.jpg
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Começa finalmente a chover...e bem!!:D A sul está a decorrer um belo espectaculo de relampagos muito frequentes, ráios e já se ouviram uns 4 ou 5 trovões embora ainda longe. A temperatura desceu para os 20º e o vento é variável. Parece que esta primeira frente chegou e ainda vai deixar qualquer coisinha... mas durante toda a madrugada o golfo de Cadiz é uma bomba relógio! :thumbsup:

Eu nao diria frente mas linha de instabilidade pois esta nao é uma depressao frontal....corrijam-me se estiver errado.
uma pergunta o que é uma depressao em omega?
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
nao te esquecas que o AEMET nao tem nada a ver com portugal enquanto o IM detectou DEA´s erradamente no nosso territorio e nao em espanha;)
eu acho q o IM ja melhorou em bastantes coisas mas q o AEMET ou o MET OFFICE sao mais evoluidos , por exemplo a previsao do IM para o continente no domingo nao faz muita logica e nao bate certo com o AEMET acho que com fluxo de E/SE as temperaturas nao deviam descer tanto....:confused:

Stormy, problemas acontecem, este é daqueles tão raros que qualquer pessoa os compreende. Grave é por exemplo amanhã o site ir abaixo se houver crise, esse tipo de coisas é que é realmente chato.
Quanto à Aemet ou ao UKMet e o IM terem um décimo deles, mas o IM é menos de um décimo da Aemet, vai ver o orçamento de uns e outros, então do UKMet deve ser um orçamento 100 vezes mais pequeno ;)
 

stormy

Super Célula
Registo
7 Ago 2008
Mensagens
5,149
Local
Lisboa
Stormy, problemas acontecem, este é daqueles tão raros que qualquer pessoa os compreende. Grave é por exemplo amanhã o site ir abaixo se houver crise, esse tipo de coisas é que é realmente chato.
Quanto à Aemet ou ao UKMet e o IM terem um décimo deles, mas o IM é menos de um décimo da Aemet, vai ver o orçamento de uns e outros, então do UKMet deve ser um orçamento 100 vezes mais pequeno ;)

Eu nao falo a nivel do orcamento mas a nivel de qualidade e sendo que o METOFFICE tem um orcamento menor que o IM nao seria de esperar uma qualidade inferior?
Quanto á previsao de domingo o que é que achas?