Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Fabiana» - 10/13 Outubro 2008

• Thread starter Thread starter Vince
  • Data de início Data de início
Praticamente nasceu aqui uma célula mas dissipou-se com uma enorme rapidez quando foi para sul :sad:

Que pena...:sad:
Parece que uma area com circulacao ciclonica ( nao sei se sera correcto dizer um LLC..:unsure:)se estableceu na area da grande lisboa com grande desenvolvimento convectivo a N/NO/NE e a O/OSO que poderá dar alguma animação.

isto por aqui ta a chover fraco e de vez enquando faz uns relâmpagos e trovões..

houve aqui um muito perto..tive que andar a desligar alguns electrodoméstiscos aqui de casa para não se avariarem em caso de picos de corrente..

Outra vez tu ? Bolas, parece que tens mel a atrair trovoadas :D
Bons registos :thumbsup:

:lmao::D:lmao:

E já não estava nada à espera...tinha estado aqui no fórum e pelo radar do IM, não se vislumbrava nada....antes de me ir deitar fui dar uma espreitadela à rua, a ver o que se passava...e pimba!! Um relâmpago...:thumbsup: Fui logo buscar a máquina e ainda apanhei alguns...:thumbsup:

Não param de crescer/ganhar força, está agora uma célula a desenvolver-se na costa alentejana, não consigo defenir precisamente por onde vai passar, mas a olho nu, parece-me ser aqui pelo centro (Lisboa, Setubal...)
corrigam-me se estiver errado.
Já trovejou ao longe, de manha, mas sem uma unica gota.
O sol espreita com força de momento.

Bom dia,

Por cá estive min de 18ºC e agora 21.5 a subir com 70%, bom para as trovoadas. Parece estar a dirigir-se uma pequena célula de Sines, parece me muito tímida nem sei se cá chega. Mas para a tarde promete ;)

Eu gostava muito que isto pegasse, já que por aqui está farto de dar à chave e nada.:lmao:

Pessoal, para já a norte de Lisboa está preto como bréu, com uma pitada de neblina. Para Oeste está semelhante mas não tão escuro.

Neste momento:

TEMPERATURA 19.3 °C
HUMIDADE 74 %
PRESSÃO ATMOSFÉRICA 1023 hPa
VELOCIDADE DO VENTO 8.3 km/h
DIRECÇÃO DO VENTO ESTE

Por aqui encobriu também com esta neblina das células a norte.
Isto em teoria tem de facto potencial para a tarde, resta saber se não tenho o azar de estar mesmo no meio da rotunda com elas a circundarem-me à volta :D