Seg.Esp. Chuva e Trovoada: Sistema depressionário «Fabiana» - 10/13 Outubro 2008

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Tenho andado ausente mas ontem tive a sorte de estar no meio de duas celulas "red dot" :D

Ontem às 13:30 na Moita junto a umas palmeiras fazia lembrar uma tempestade tropical. Vento estavel a cerca de 60 km/h e chuva que não deixava a vista alcançar mais que os 20 metros (talvez a cair perto dos 200mm/h) Inesquecivel. Pena a celula não passar perto da minha estação porque ia ficar com uns registos notáveis.

Às 15:45 na Amora (Seixal) na A2 ia a conduzir e tive que parar o carro porque era impossivel conduzir. Muita água a cair e umas trovoadas para animar.

A estação registou 5,8 mm ontem e 7,2 mm hoje.
 


Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Estremoz (13h20):

Para Sul
PA130002.JPG

Para Norte (até Portalegre)
PA130001.JPG
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Boa tarde, tendo chegado da Assafora onde tive um dia de animação(domingo) espectacular. Na viagem de retorno para o estoril e junto ao autodromo estava a cair um pequeno aguaceiro, estando neste momento céu limpo, vento fraco de leste.
Quero agradecer ao gil por ter posto os registos de quando estive na Assafora.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Boas

Por aqui a noite foi de chuva forte por vezes total até agora desde as 00h 10,5mm entre as 4:30 e as 5h que foi quando acordei ela caiu bem ;) não dei por trovoada...agora o céu está a ficar bonito com grandes cumulus por todos os lados... 23,4ºC, 56%HR, 1022hpa
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Algumas nuvens ameaçadoras de trovoada pela Covilhã, com 19 graus na zona baixa da cidade. Ontem foi um dia interessante de precipitação...
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Boa tarde.

Por cá céu muito nublado.Nuvens de grande desenvolvimento vertical. Chove á cerca de meia hora.Tirei umas fotos e estou a fazer um video. Logo deixo-os aqui. :thumbsup:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Já não me parece sejam habituais as trovoadas em Outubro por aqui. Nos últimos anos não recordo nenhuma ocorrência.

Ah.., não sabia:hehe: Eu ainda conheço pouco do clima de Bragança ainda não fez um ano que vim estudar para cá:)

O céu apresenta alguns cumulos a desenvolverem-se, não há vento e estão 18.5ºC
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Por aqui o céu está com muitos cumulos em desenvolvimento:thumbsup: e estão 21.7ºC

A este do couço está assim::D

 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Por aqui alguns cumulus com bom desenvolvimento vertical, mas à partida com pouco substrato para mais... Era engraçado uma surpresa de último dia! Mas duvido!