Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boa noite,
Ao que parece pelo que deu nas notícias nevou na mealhada, tão pertinho de nós Vitamos, a meio caminho:D.
Precipitação (hoje) 5.6mm
Temp. actual (corresponde à min do dia): 3.9ºC
 


jaca

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
30
Local
febres-coimbra
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

neste momento tenho por ca 2.8º:cold:

por vezes aguaceiros de gelo (granizo)

mas mais nada ,vamos ver a noite com vai ser. o im tem coimbra com alerta amarelo para queda de neve assima dos 400m ...


http://img205.imageshack.us/my.php?image=semttulobi0.png
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Tudo muito calmo aqui com temperatura estabilizada 6,4ºC não me parece que vá descer muito esta noite...amanha de dia neve apenas nos locais normais do Norte no resto do pais nuvens e uns pingos principalmente no litoral e ainda fresco com subida de temperatura para a noite com a chegada de uma frente fria activa...
 

granizus

Cumulus
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
184
Local
São Domingos de Rana / Lapa (Lisboa)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boa noite!

Isto hoje foi um dia em cheio, hein?
Gostava que me dessem umas luzes sobre este assunto: este fim de semana vou com os meus filhos para a Serra da Estrela (Penhas da Saúde). Já vi em todo o lado que 5ª e 6ª sobe bastante a temperatura e chove. Será o suficiente para derreter o que acumulou entretanto?:huh:

Abraço

PS: embora seja membro há pouco tempo, fiquei cheio de orgulho de ver a foto do Snifa na SIC com copyriht e tudo! :thumbsup:
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bem o Acardoso relata que às 7h da matina estava tudo branquinho aqui na zona (e eu a dormir:angry:) de uma queda muito intensa de granizo.
O meu cunhado à 20 minutos relata queda de neve em Oliveira de Azemeis, disse que foi durante pouco tempo, mas nevou.
Oliveira deverá estar a 200 m, há alguem de Oliveira de Azemeis que confirme isto?

Temp.actual 7.8ºC
pois é...isto de ter que trabalhar cedo não é mau de todo, sempre da para ver uns cenários agradáveis...
nas bermas estavam acumulados grandes quantidades de granizo...por volta das 14:30 voltou haver uma forte queda de granizo, uma coisa memo forte:)

temp max:9.1º
temp min:3.3º(continua a descer:cold:)

sigo com:
pressao:1017.1hpa
vento nulo
temp.:3.3º
humid:93%
 

jaca

Cirrus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
30
Local
febres-coimbra
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

pois é...isto de ter que trabalhar cedo não é mau de todo, sempre da para ver uns cenários agradáveis...
nas bermas estavam acumulados grandes quantidades de granizo...por volta das 14:30 voltou haver uma forte queda de granizo, uma coisa memo forte:)

temp max:9.1º
temp min:3.3º(continua a descer:cold:)

sigo com:
pressao:1017.1hpa
vento nulo
temp.:3.3º
humid:93%

boas vizinho tou a ver que a diferença de temperatura

entre nos e pouca....boa noite
 

amarusp

Nimbostratus
Registo
10 Set 2008
Mensagens
795
Local
Lousã
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Loriga, céu limpo e0ºC de temperatura.

Noites...








 

profgeo

Cumulus
Registo
8 Abr 2008
Mensagens
140
Local
Caniço- Funchal!!!
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

boa noite pessoal, por aqui o sistema Boris, nao afectou em nada a costa sul.... tivemos uns agradaveis 21graus de máxima, um dia tipicamente de Primavera!!!:lol: em comparaçao aos nossos meteoloucos do "rectangulo", que hoje tiveram um dia em cheio:rain::cold::w00t:

[/


Cumps
Funchal!!!:p
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Em VFX está um frio de rachar!!

s91g2200.jpg


Esta é a imagem às 22h, o que vos parece?:)

Que a massa de ar fria está a ir para Leste e a cota de neve está a subir a cada hora que passa...amanha a nevar é nas terras do norte mas nos locais normais como Bragança até meio da tarde, depois com a chegada da frente fria para a noite a cota dispara e apenas chove intensamente...neve depois só a partir de domingo, mas isso logo veremos :cold: ;)
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Estão-se a formar estalactites por aqui... :p

A temperatura é de -0,8ºC. Os extremos do dia até ao momento são de -0,9ºC / 2,1ºC.

Boas fotos amarusp, foi boa a acumulação por aí! :thumbsup: