Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro



karkov

Cumulus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
428
Local
Guimarães
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boas,

Algo e passa!

Estão 2,5º e de repende ficou uma atmosfera muito carregada . Deixou de se ver as luzes públicas a cerca de 500m. Pode ser mais neve.

A ver...

quem me dera estar na minha casa de aldeia... S. Miguel do Monte powa!!!:D

lá deve estar do pior!!:cold::cold::cold:
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Daqui a pouco o céu deve nublar. Até amanhã:sono:
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

No dia 9 estava na Batalha e caía sim mistura de chuva e neve e na última meia-hora, entre as 3 e 4, caíu mesmo só neve molhada embora sem acumular.
Mas os termómetros pela cidade registavam 1ºC, e em minha casa (Maia) igualmente (com maxima 3ºC, igual à do IM). Esses 5ºC parecem altos.. se calhar é do sítio, apanha calor dalgum lado.

Agora através do IM vejo muitos locais com 2 a 3ºC, Porto, Braga, Viana do Castelo, Coimbra...
Vá, lá vem a vossa neve....! Pessoal do Minho, Porto e interior!
Observem!

Eu no dia 9 via cair sleet com uns "amenos" 5ºC, não durou muito mas caiu, por isso se descer bem esta noite é possivel, principalmente nas zonas mais frias como as Antas.

Para já sigo com 6,5ºC, e a tendência é para uma descida gradual.
 

Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por Coimbra não se avisinha chuva e como tal neve. mas durante a noite kem sabe, mas com muito pouca probilidade. até manhana
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
926
Local
Entre BRG e GMR
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Resumo do dia na Falperra.

Nevou várias vezes durante o dia. Até as 4 da tarde, quando havia precipitação era um misto de grossos flocos e chuva. De manhã houve alguns bons nevões.

A partir das 4 da tarde, cada vez que houve precipitação era sob forma de neve.

Cerca das 9 da noite houve um grande nevão que acumulou bastante.

O frio aqui no Baixo Minho é intenso e a cota de Neve de hoje foi cerca de 400M tal como previsto.

A situação aqui ao lado na Penha foi, segundo o que me disseram idêntica.

As cidades, lá no fundo dos vales nem cheiraram...

Aqui vai a foto da minha carossa!


 

*Marta*

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
263
Local
Lisboa
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

E eu? Ainda posso esperar alguma coisa para esta noite??:huh:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bons Dias!

Por cá, noite calma, com Vento a soprar Fraco, e sem Precipitação! No entanto, a Temperatura Mínima não desceu abaixo dos 5,3ºC...

Neste momento tenho 6,1ºC
Humidade nos 93%
Pressão a 1022 hPa
Vento a 0,0 km/h
Ponto de Orvalho nos 5,1ºC
Variação de Temperatura nos -0,2ºC/h

Até logo!
 

jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bom dia pessoal.
Céu com algumas núvens.

A neve essa vai-se aguentando como mostram as imagens. É pena derreter quando de madrugada ou manhã comçar a chover. :(:(


HPIM1630.jpg


HPIM1629.jpg
 

Peixoto

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
53
Local
Viseu (500 metros)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bom dia.
Parece que me estou a viciar no Meteopt!!!:lol:
Hoje, saí de casa (em Viseu) às 7.30H e cheguei a Lamego já depois das 8.30H. Logo à saída de Viseu e junto a Castro Daire a neve era ainda muita. O Mezio estava um espectáculo!!!
Não convém esticar e cuidado com a travão...
a24dg2.jpg