Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

ALV72

Cumulus
Registo
27 Nov 2006
Mensagens
243
Local
Vila Nova de Poiares
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Há pouco no trajecto Poiares - Coimbra, reparei que a serra da Lousã já tinha alguma neve, a temperatura indicada pelo carro foi de 4.5 até 6.5 quando entrei na cidade. De resto a pasmaceira do costume !!

Linda está Manteigas !! O que acham ?

Joao
 


tclor

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
112
Local
Loriga
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Em Loriga está um forte nevão que levou ao encerramento das escolas.
 

jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Grande Nevão. Muito parecido ao da "Helena", no primeiro dia.

HPIM1547_-_C_pia.JPG


HPIM1546_-_C_pia.JPG


HPIM1545_-_C_pia.JPG


HPIM1544_-_C_pia.JPG
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Já neva na cidade e estamos a 479 m altitude!!!
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bons dias! Por aqui aproximam-se nuvens bastantes escuras..vamos la a ver o que vai sair daqui..
 

karkov

Cumulus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
428
Local
Guimarães
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Em Guimarães "a montanha pariu um rato":sad::sad::sad:

3º pelo caminho todo a caminho de Joane e nem um bocadinho de branco vi:(
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Já neva na cidade e estamos a 479 m altitude!!!

Sortudo! :w00t::thumbsup:

Só aí posso ir depois de almoço :sad:

Em Elvas, no aguaceiro que caiu perto das 8h, caiu água-neve já para o fim, com 2,5ºC. Quando parecia querer solidificar, acabou! :angry:

Eu já ía a sair da cidade, junto ao Elxadai e por isso assisti ao dito fora da zona urbana, mais algum elvense atento confirma? :unsure:
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bom dia
Que belos testemunhos já li aqui da Bóris. Por aqui a noite foi de aguaceiros fortes, quando estes passavam o vento soprava também forte.

Rajada max. 66.6km/h
Temp. actual 6.2ºC
Temp. min.6.2ºC
 

ruiadam

Cumulus
Registo
12 Jan 2009
Mensagens
139
Local
Guarda - Altitude 1010 m - Neste momento estou em
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Gostava de saber como avançam as previsões do meteopt para esta tarde, o IM não dá indicação de queda de mais neve...


Poucos professores na escola, a seguir a um dia de greve, um dia de neve até dá jeito ;)


Torre de menagem a 1056 m altitude


A famosa Sé da Guarda
 

tdcpina

Cirrus
Registo
12 Jan 2009
Mensagens
1
Local
Fornos de Algodres (500m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Meus caros,

Aqui em Fornos de Algodres (Beira Alta), neva com muita intensidade e já está tudo branco. Não sei a temperatura. Mas deve estar bastante próxima dos 0 graus.