Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

ruiadam

Cumulus
Registo
12 Jan 2009
Mensagens
139
Local
Guarda - Altitude 1010 m - Neste momento estou em
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Na Guarda continua a nevar com alguma intensidade, de salientar que desta vez a Protecção Cívil estava pronta para intervir o que permite neste momento uma circulação normal nas principais vias, vias secundárias só aconselháveis a TT.
 


Lince

Cumulus
Registo
11 Fev 2008
Mensagens
183
Local
Bouça dos Homens (1050m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Posso informar que por aqui nevou e neva por vezes com grande intensidade nos pontos mais baixos da freguesia, a sensivelmente 400-500m e a neve acomulada nesses locais ultrapassa os 5cm.
Cá pelo alto não tenho palavras para descrever :surprise:
No fim do evento fazemos contas, mas as minhas espectativas são de 40-50cm de neve.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bom Dia:)

Por aqui após terem passado alguns aguaceiros:rain:, eis que o sol brilha neste momento e o vento sopra fraco e estão 7.7ºC:cold:.
 

Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Boas,


Desilusão :angry: no que às Temperaturas Mínimas diz respeito, registei uma mínima de 4,3ºC :hehe: (estariam previstos cerca de 0ºC )

Os aguaceiros pelos vistos também não vão chegar a "este interior" :sad:



Sigo com 4.9ºC e 1mm :surprise: acumulado :lol:
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Neva copiosamente!!!
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui ,alguma desilusão instalada.
Já 8.1º e algum sol com aguaceiros ao redor.
o satélite ainda é promissor para umas boas granizadas .
Se quiser ver neve terei que fazer uns bons Kms.
Nada que não estivesse à espera.
Mas às vezes o ruído de fundo é tão intenso que deixamo-nos levar na onda.
E por falar em onda ,vou até à beira-mar .Até mais logo.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Neste momento cai mais um aguaceiro:thumbsup:
 

Met

Cirrus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
91
Local
Loures-Cascais
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Hoje de manhã quando vinha a conduzir entre Loures e Lisboa, muita chuva, vento e granizo.
Em Cascais, por agora, céu muito nublado e com abertas, com tempo bem mais calmo que em Lisboa!
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bom dia!

Por aqui granizo e trovoada pela manhã. Neve nem vê-la (claro!) Agora não chove mas o céu mantém-se negro!

Destaque para os relatos de neve em Cernache do Bonjardim e Sertã... Passei longas temporadas no Cabeçudo (Sertã) e só apanhei sleet por lá duas vezes (a última neste inverno). A última foto de neve que tenho lá data de 1981. Pelo que os registos desta manhã poderão ter alguma "história" :)
 

ruiadam

Cumulus
Registo
12 Jan 2009
Mensagens
139
Local
Guarda - Altitude 1010 m - Neste momento estou em
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui ,alguma desilusão instalada.
Já 8.1º e algum sol com aguaceiros ao redor.
o satélite ainda é promissor para umas boas granizadas .
Se quiser ver neve terei que fazer uns bons Kms.
Nada que não estivesse à espera.
Mas às vezes o ruído de fundo é tão intenso que deixamo-nos levar na onda.
E por falar em onda ,vou até à beira-mar .Até mais logo.

É isso que aconselho a quem está perto do litoral, o espectáculo de uma ondulação até 9 m deve ser digno de se ver, com as devidas cautelas, por aqui vamo-nos regalando com a neve, nos meus 17 anos a residir na Guarda é sem dúvida um dos invernos mais produtivos em termos de nevões...:thumbsup: