Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por Dan 18 Jan 2009 às 22:17.

1. jonaslor

jonaslor
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Loriga 770 m (Serra da Estrela)
    Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bom, por aqui ao longo dos meus 26 anos, arrisco a dizer-me que não me lembro ter nevado tanto, como este ano.:thumbsup:
    Sigo com -0,9ºC

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. Almeida

Almeida
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    1 Dez 2008
    Local:
    Leiria
    Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bom dia , por aqui minima de 5cº com muita chuva , granizo e vento

agora , céu com poucas nuvens mas n deve tardar a encobrir novamente .. há instantes caiu um aguaceiro fraco que tinha um efeito ilusório de uma neve muito " molhada " já que este caia muito ao de leve .

Talvez ainda possam ocorrer surpresas nas serras de aire e candeeiros , nos pontos mais altos , durante o dia , noite de hje e próxima madrugada : )

3. Henrique

Henrique
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    28 Abr 2007
    Local:
    Charneca de Caparica - Almada (67 m)

Bom dia. Como era de esperar a temperatura desce bastante quando cai um aguaceiro. Já chuveu granizo aqui, pouco, mas choveu. Está um dia escelente para tirar fotografias!

Temp: 5.5ºC
    RH: 77%

4. karkov

karkov
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    15 Nov 2007
    Local:
    Guimarães

alguem pode aqui colocar um daqueles graficos com as cotas e as horas? um em que incluia braga por favor...

5. Nuno Pimenta

Nuno Pimenta
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    27 Jan 2006
    Local:
    Portalegre

E continua....continua !|!!!Fantástico.Neva como nunca.

6. paricusa

paricusa
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    11 Jan 2008
    Local:
    Maia (Vilar de Luz)

E umas fotos pra matar o "bicho"??? lol:lmao:

7. C.R

C.R
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    19 Out 2008
    Local:
    Armamar / Matosinhos

Por aqui, parece que ja se pode dar por terminada a queda de neve... Foi pouco e mal deu para acumular, acabando mesmo por derreter... O céu está parcialmente nublado e a temperatura sobe estando neste momento 2.3ºC... E vento nulo...
    Agora mesmo é esperar pela chuva na proxima quinta feira...

8. rozzo

rozzo
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2006
    Local:
    Montijo/Lisboa

Já superou as minhas expectativas, definitivamente a convecção faz toda a diferença! No caminho para LX já apanhei 2 aguaceiros fortes, em que misturado com granizo caíu um bom pedaço de sleet, identificável basicamente no vidro do carro!
    :D:D:D
    Alguém da zona de Benfica, ALfragide, por aí que também tenha dado conta?
    Quando voltar para casa logo ponho os vídeos, embora não sejam nada de emocionante!
    A ver o que mais nos reserva o resto do dia!

9. ACalado

ACalado
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Fev 2006
    Local:
    Covilhã 750m

:thumbsup::thumbsup:

#969 ACalado, 20 Jan 2009 às 10:07
    Editado por um moderador: 21 Set 2014 às 03:58
  10. Gongas

Gongas
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    12 Jan 2008
    Local:
    Coimbra 114m

Bom dia, neva nos locais habituais, mas aquela surpresa prevista que até no litoral do Minho ia nevar esfumou-se...:angry: axo k da parte da tarde vou a Figueira da Foz ver essa ondulação de 9 metros.:D

11. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)

Fui lá cima à serra da Amoreira (315m de altitude), e apanhei mais um aguaceiro de granizo.

No entanto, no final do aguaceiro caíu uma espécie de gelo em esmigalhado:

Sleet?
    Não sei identificar se é gelo, água-neve ou sleet.:confused:

12. HotSpot

HotSpot
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Nov 2006
    Local:
    Moita, Setubal
    Confirmo!

Na zona de Benfica por volta das 9:20 tambem houve sleet aqui no carro do "je" No vidro do carro é realmente facil de identificar.

13. ac_cernax

ac_cernax
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    12 Jan 2008
    Local:
    Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C

VITAMOS posso dizer que ja nao via nevar com esta intensidade à uns 10 anos. Pena ter sido uma meia hora. E nao ter a acumulaçao desse nevao. Mas como ja quase nao me lembrava como era ver neve assim a cair ao vivo vai ficar na memoria sim este dia.

14. Nuno Pimenta

Nuno Pimenta
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    27 Jan 2006
    Local:
    Portalegre

Estou no trabaho (!!!???).Não tenho aqui os cabos.Mas mais logo crio o tópico sobre o terceiro nevão deste Outono-Inverno.Ah...também tenho videos fantásticos. Parou agora.Como estamos em regime de aguaceiros, ainda pode voltar a cair.Os bombeiros já sobem a serra provavelmente para desimpedir estradas. Estamos a 438 m. altitude e agarrou bem. Espectaculo !!!

15. Madragoa

Madragoa
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    10 Jan 2009
    Local:
    Conde Barão,(Lisboa)(25M) Almórnos,(Sintra

sigo pelo centro de lisboa ,agora com céu limpo,vento moderado nw/e,8c, hpa 1013, ate já:thumbsup:

Partilhar esta Página