Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro

jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

É isso que aconselho a quem está perto do litoral, o espectáculo de uma ondulação até 9 m deve ser digno de se ver, com as devidas cautelas, por aqui vamo-nos regalando com a neve, nos meus 17 anos a residir na Guarda é sem dúvida um dos invernos mais produtivos em termos de nevões...:thumbsup:

Bom, por aqui ao longo dos meus 26 anos, arrisco a dizer-me que não me lembro ter nevado tanto, como este ano.:thumbsup:
Sigo com -0,9ºC
 


Almeida

Cirrus
Registo
1 Dez 2008
Mensagens
23
Local
Leiria
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bom dia , por aqui minima de 5cº com muita chuva , granizo e vento

agora , céu com poucas nuvens mas n deve tardar a encobrir novamente .. há instantes caiu um aguaceiro fraco que tinha um efeito ilusório de uma neve muito " molhada " já que este caia muito ao de leve .

Talvez ainda possam ocorrer surpresas nas serras de aire e candeeiros , nos pontos mais altos , durante o dia , noite de hje e próxima madrugada : )
 

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bom dia. Como era de esperar a temperatura desce bastante quando cai um aguaceiro. Já chuveu granizo aqui, pouco, mas choveu. Está um dia escelente para tirar fotografias!

Temp: 5.5ºC
RH: 77%
 

karkov

Cumulus
Registo
15 Nov 2007
Mensagens
428
Local
Guimarães
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

alguem pode aqui colocar um daqueles graficos com as cotas e as horas? um em que incluia braga por favor...
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

E continua....continua !|!!!Fantástico.Neva como nunca.
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui, parece que ja se pode dar por terminada a queda de neve... Foi pouco e mal deu para acumular, acabando mesmo por derreter... O céu está parcialmente nublado e a temperatura sobe estando neste momento 2.3ºC... E vento nulo...
Agora mesmo é esperar pela chuva na proxima quinta feira...
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Já superou as minhas expectativas, definitivamente a convecção faz toda a diferença! No caminho para LX já apanhei 2 aguaceiros fortes, em que misturado com granizo caíu um bom pedaço de sleet, identificável basicamente no vidro do carro!
:D:D:D
Alguém da zona de Benfica, ALfragide, por aí que também tenha dado conta?
Quando voltar para casa logo ponho os vídeos, embora não sejam nada de emocionante!
A ver o que mais nos reserva o resto do dia!
 

Gongas

Cumulus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
454
Local
Coimbra 114m
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bom dia, neva nos locais habituais, mas aquela surpresa prevista que até no litoral do Minho ia nevar esfumou-se...:angry: axo k da parte da tarde vou a Figueira da Foz ver essa ondulação de 9 metros.:D
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,189
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

No caminho para LX já apanhei 2 aguaceiros fortes, em que misturado com granizo caíu um bom pedaço de sleet, identificável basicamente no vidro do carro!
:D:D:D

Fui lá cima à serra da Amoreira (315m de altitude), e apanhei mais um aguaceiro de granizo.

No entanto, no final do aguaceiro caíu uma espécie de gelo em esmigalhado:



Sleet?
Não sei identificar se é gelo, água-neve ou sleet.:confused:
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Já superou as minhas expectativas, definitivamente a convecção faz toda a diferença! No caminho para LX já apanhei 2 aguaceiros fortes, em que misturado com granizo caíu um bom pedaço de sleet, identificável basicamente no vidro do carro!
:D:D:D
Alguém da zona de Benfica, ALfragide, por aí que também tenha dado conta?
Quando voltar para casa logo ponho os vídeos, embora não sejam nada de emocionante!
A ver o que mais nos reserva o resto do dia!

Confirmo!

Na zona de Benfica por volta das 9:20 tambem houve sleet aqui no carro do "je" No vidro do carro é realmente facil de identificar.
 

ac_cernax

Nimbostratus
Registo
12 Jan 2008
Mensagens
1,936
Local
Cernache do Bonjardim - Sertã (400m) Distrito de C
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

VITAMOS posso dizer que ja nao via nevar com esta intensidade à uns 10 anos. Pena ter sido uma meia hora. E nao ter a acumulaçao desse nevao. Mas como ja quase nao me lembrava como era ver neve assim a cair ao vivo vai ficar na memoria sim este dia.
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

E umas fotos pra matar o "bicho"??? lol:lmao:

Estou no trabaho (!!!???).Não tenho aqui os cabos.Mas mais logo crio o tópico sobre o terceiro nevão deste Outono-Inverno.Ah...também tenho videos fantásticos. Parou agora.Como estamos em regime de aguaceiros, ainda pode voltar a cair.Os bombeiros já sobem a serra provavelmente para desimpedir estradas. Estamos a 438 m. altitude e agarrou bem. Espectaculo !!!