Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro



Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Pena foi a noite ter sido tão "quente".Teria acumulado com muita mais facilidade.
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Já superou as minhas expectativas, definitivamente a convecção faz toda a diferença! No caminho para LX já apanhei 2 aguaceiros fortes, em que misturado com granizo caíu um bom pedaço de sleet, identificável basicamente no vidro do carro!
:D:D:D
Alguém da zona de Benfica, ALfragide, por aí que também tenha dado conta?
Quando voltar para casa logo ponho os vídeos, embora não sejam nada de emocionante!
A ver o que mais nos reserva o resto do dia!



Fui lá cima à serra da Amoreira (315m de altitude), e apanhei mais um aguaceiro de granizo.

No entanto, no final do aguaceiro caíu uma espécie de gelo em esmigalhado:
Sleet?
Não sei identificar se é gelo, água-neve ou sleet.:confused:


Confirmo!

Na zona de Benfica por volta das 9:20 tambem houve sleet aqui no carro do "je" No vidro do carro é realmente facil de identificar.



Bons registos então !!
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui, recomeça novamente alguma neve!


Onde trabalho estou a 410m, pelo que a cota actual deve andar nos 300m (água-neve) e nos 400m (começa a chuviscar e passa a neve), embora não agarre pois está tudo molhado, e o proprio floco não é seco.

Às 8h30, quando começou a nevar 100% estava ainda em minha casa a 380m (alt). Penso que o meteograma (baseio-me no de Coimbra e Portalegre, têm um desfazamento de uns 50-100m, ex: onde a cota diz 200m, seria na realidade 250-300m)

Mas já é bom :thumbsup:, pode ser que venha um aguaceiro mais forte!

Está bastante frio, mas não tanto como da outra vez..:cold:
 

jpmartins

Cumulonimbus
Registo
16 Out 2007
Mensagens
2,334
Local
Limeira - Oliveira do Bairro (Aveiro)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

A imagem de satélite está muito interessante para as próximas horas, continuação de aguaceiros por vezes fortes. Venham eles.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Almada nem vê-los.. pelo - aqui na minha zona ainda não caiu um aguaceiro decente :disgust: acho que mais um vez aqui os Almadenses vão ficar a ver navios..valha-me estar perto da costa para observar a agitação marítima :(
 

Met

Cirrus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
91
Local
Loures-Cascais
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Já superou as minhas expectativas, definitivamente a convecção faz toda a diferença! No caminho para LX já apanhei 2 aguaceiros fortes, em que misturado com granizo caíu um bom pedaço de sleet, identificável basicamente no vidro do carro!
:D:D:D
Alguém da zona de Benfica, ALfragide, por aí que também tenha dado conta?
Quando voltar para casa logo ponho os vídeos, embora não sejam nada de emocionante!
A ver o que mais nos reserva o resto do dia!

Também me pareceu hoje cerca das 08h15 no Eixo N/S!
Caiu um granizo mais forte e depois um meio derretido!!!
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

1,2ºC e continuam a cair uns flocos pequenos. É mais "voar" que cair :)
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui não dei por cair nada de madrugada e esta manha tem estado quase sempre sol como agora, a mínima foi de 6,1ºC e agora estão 8,1ºC...o melhor para esta zona ainda está para vir daqui a uma hora mais ou menos ;) sempre afundou os aguaceiros de norte para sul como disse ontem :p
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Quanto mais depressa falava mais depressa o tempo se alterava...
A temperatura desce, o sol desaparece e o vento sopra...
Dirigem-se para aqui muitas nuvens escuras, se fosse verao, diria que era uma grande trovoada, agora como é inverno e está um frio de raxar... o k vira dali... ja dou novidades...
 

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Almada nem vê-los.. pelo - aqui na minha zona ainda não caiu um aguaceiro decente :disgust: acho que mais um vez aqui os Almadenses vão ficar a ver navios..valha-me estar perto da costa para observar a agitação marítima :(

Calma crizor ;), o melhor vai acontecer agora :p, eu moro na charneca e por aqui já granizou, embora com pouca intensidade.
Vou com 9.9ºC, nunca vi uma subida tão brusca da temperatura, ainda à 1 hora e meia tinha 5.5ºC :O