Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/21 Janeiro



Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

O Santos ligou agora a dizer que na Serra do Socorro estava a cair neve em abundância.

Isso é bastante interessante, dada a localização tão a sul (entre Mafra e T.Vedras), próximo do litoral (apenas 18km) e a pouca altitude (395 metros).

38211953hj8.jpg
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Bem mas que queda impressionante:shocking:

Ja registo 2,9ºC:cold:

Podia vir uma celulazinha:rolleyes:

Vir acho que até vem, mas já sabes o filme quando ela se aproximar. A temperatura dispara e não há nada para ninguém :(

Por aqui já sigo com 1.5ºC, bem frio realmente, ainda para mais tendo em conta o contraste com os últimos dias :cold:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Isso é bastante interessante, dada a localização tão a sul (entre Mafra e T.Vedras), próximo do litoral (apenas 18km) e a pouca altitude (395 metros).

38211953hj8.jpg

então no Montejunto deve ter nevado bastante
 

VerticalHorizon

Cumulus
Registo
29 Nov 2008
Mensagens
282
Local
Porto / Paços de Ferreira (350m)
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Não existem estradas cortadas/condicionadas Mobilização preventiva do Grupo de Reforço de Lisboa para a Base de Apoio Logistico de Paredes

eu ouvi a jornalista da rtp (Dina Aguiar) a falar de estradas condicionadas no concelho de Baião, com encerramento prematuro das escolas!! :unsure:
 

Diogo.lis.vpa

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
279
Local
Vale de Figueira
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Isso é bastante interessante, dada a localização tão a sul (entre Mafra e T.Vedras), próximo do litoral (apenas 18km) e a pouca altitude (395 metros).

38211953hj8.jpg

Aqui tão perto a 23 km, não podia vir qualquer coisa aqui para o pé de mim vou mas e chorar isso e que taa dar :sad::sad::sad:


 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Vir acho que até vem, mas já sabes o filme quando ela se aproximar. A temperatura dispara e não há nada para ninguém :(

Por aqui já sigo com 1.5ºC, bem frio realmente, ainda para mais tendo em conta o contraste com os últimos dias :cold:

Pois é amigo, Gaiense

Realmente a temperatura agora desce, com a aproximaçao da célula ela costuma disparar
Ja registei 3,1C, volta a desce 3,0ºC
E vai continuar assim, ate que ela se aproxima e depois, dispara:disgust:
 

joao paulo

Cirrus
Registo
19 Set 2005
Mensagens
70
Local
Vila do Carvalho / Altitude: 762 mts
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui esta tudo gelado, algumas estradas condicionadas (estradas rurais nas zonas de maior altitude), caíu FORTEMENTE até por volta das 16.00 h

neste momento céu limpo, uma brisa geladíssima e cerca de T: 0º C, e o gelo nas ruas um perigo :cold:
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Por aqui 4,3ºC e chove :disgust:
 

Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Vir acho que até vem, mas já sabes o filme quando ela se aproximar. A temperatura dispara e não há nada para ninguém :(

Por aqui já sigo com 1.5ºC, bem frio realmente, ainda para mais tendo em conta o contraste com os últimos dias :cold:

Fogo, vocês estão mesmo gelados :cold: Aqui estão 8,7ºC
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

então no Montejunto deve ter nevado bastante

boas

esta situação pode ser localizada, só algumas células se desenvolvem, pode estar a cair muita chuva, granizo, neve ou trovoada num local e a 2km não haver nada.


abraços
 

Estela

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
6
Local
S:Mamede de Infesta
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Olá sou nova neste forum,moro em Mote dos Burgos em S.Mamede de Infesta não
entendo muito deste assunto mas estou aqui para aprender e ajudar.
Neste momento não chove mas está muito frio.
Até breve.:cold:
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Re: Seg. Especial - «Bóris» - Chuva, Neve, Vento e ondulação forte -19/22 Janeiro

Aguaceiro Forte com muito granizo á mistura,
o meu guarda-chuva ficou cheio de gelo.