Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro



JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Por aqui o vento agora sim está forte, é cá uma ventania, as luzes passam a vida a falhar:shocking: e como eu vivo numa zona muito florestal, faz um barulho que parece o mar:surprise:, 13ºC e céu muito nublado.

PS: agora mesmo ouve uma rajada tão forte que ouvi um estrondo enorme:surprise:, fui a janela ver o que tinha sido, é o caixote do lixo que anda a passear na estrada:shocking: isto agora sim promete.
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
:disgust: Após um dia de chuva e algum vento eis que a meio da tarde chego ao carro e....vidro partido carro revirado e gps adeus...:disgust: :sad:
Por agora temp. nos 13º e tudo calmo sem vento nem chuva
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
Boa noite pessoal...acabo de chegar de Anadia, esperava encontrar algo diferente...estava algum vento mas nade de muito elevado! ao fim da tarde como o bichinho anda ca por dentro desafiei o nosso amigo JPMartins para ir ate a Praia da Vagueira ver como estava a situação por lá...estavam ventos na ordem dos 30km/h (registados com um anemómetro portátil) em relação a ondulação tivemos azar pois estava maré baza (foi falha nossa, podíamos ter consultado os dados).

Bem por aqui sigo com:

Pressão: 1010.6hpa
Ventos fortes a moderados de NW
Temp: 13.1º
Humid: 81%
A rajada máxima registada ate as 00h do dia 23 foi de 27.6km/h as 20:59.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Neste momento tenho 14,0ºC, e o Vento começa a Fraquejar, estando nos 35,3 km/h, actualmente...

Humidade nos 64%
Pressão a 1016 hPa
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
Dados de barómetros.
Na região centro (terra minha namorada) a pressão desceu dos 1011 de dia para quase aos 1000 mb e já está a voltar quase nos 1010 mb novamente!
Foi uma curva bem rápida de pressão. No Porto soube de resultados idênticos.
Mas nada comparado com a Galiza. Pena não estar em Portugal para ter visto.
 

PedroAfonso

Nimbostratus
Registo
18 Fev 2008
Mensagens
1,208
Local
Covilhã (700 m) / Almada
Boas! Por aqui o destaque vai mesmo para o vento que anda na casa dos 25 a 30 kmh com rajadas de 50 kmh. O céu está agora praticamente limpo já que tal como o amigo miguel disse... esta situação não possui pós frontal. A temperatura é de 13.4 graus. Até breve!
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Temporal neste momento em Bragança!!! Vento fortíssimo como nunca vi igual e muita chuva, temperatura cai a pique e já vai nos 5,8ºC e desceu mais de 1ºC em 10 minutos. E eu a pensar que o clímax já tinha passado...