Dados actuais: Temp: 12,5ºC Pressão: 1009 hpa Hr:82% Estado do tempo: Chuva fraca, vento forte com rajadas. Venham essas trovoadas Até amanhã e boa noite a todos!
O pessoal de Braganca nunca mais diz "TA A NEVAR", pois é ai que pode começar tudo. O que eu dava para ter precipitaçao forte de neve, mas durante umas horitas. Da ultima vez caiu bem, mas so meia horita. Va la S. Pedro, manda la uns kilos de neve.LOL
Em Lisboa já choveu, e o vento sopra moderado. A temperatura é que está (demasiado) amena... 13ºC, segundo o termómetro do carro... Bah...
tou em sintonizado com o radio em am desancado para ver se havia algum trovao e começei a ouvir vozes (ou parece) mas que nao dava para perceber, e nao consegui perceber a lingua... Isto é normal acontecer?
Boas noites..por aqui o vento aumentou um pouco de intensidade mas continua moderado de Oeste e o Céu esse também continua muito nublado. Vamos lá ver o que se aproxima nas próximas horas.
Mas esta depressão que está a dar entrada na PI continua a ser denominada "Carla"? Por aqui 12,3º, vento forte (mais forte que na noite anterior, mas rajadas ainda muito inferiores) e a chuva apenas deu uns "pinguinhos".
Boa noite, será qe me podiam esclarecer uma questão? O que se está a passar para a pressão estar a descer de forma tão brusca? Eu esta tarde por volta das 18h estava com 1018 mb/hPa neste momento estou com 1010 mb/hPa por acaso hoje não tenho estado acompanhar o site nem a informação mas denotei esta curiosidade na minha estação. T: 12,7 ºC HR: 92 % P: 1010 mb/hPa
Também registei uma grande descida na pressão, neste momento 1009 mb/hpa, e até pensei que ai em baixo não teria uma pressão tão baixa. Isto irá provocar-nos principalmente ventos e ondulação forte.
Forte queda de chuva há já 10 minutos. Serve para engrossar o rio ave que já tinha dificuldade em conter tanta água...
Despeço-me com céu muito nublado, 12,6º e vento forte (tenho de colocar um anemómetro, já que registro aqui ventos fortes e a estação do IM da Lousã (colocado junto de Casal de Ermio - Lousã) registra ventos de médios de 7,5 km/h)
Na fronteira entre Braga e Guimarães. Parou o chuvão e agora alternam estranhamente precipitação forte com vento brusco e momentos de total calma... Estranho de facto..
boas 12.1ºc, vento moderado, está a chegar mais uma chuvinha no norte bem lá em cima já está a chegar a terra a trovoada. abraços