Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

BeiraTejo

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,397
Local
Alcochete (6m)
E impressao minha ou vem la trovoada?:


picture4.png
 


granizus

Cumulus
Registo
8 Jan 2009
Mensagens
184
Local
São Domingos de Rana / Lapa (Lisboa)
acho que temos um user nas penhas douradas, vamos ver o que ele reporta.

segundo o freemeteo http://freemeteo.com/default.asp?pid=15&gid=2739807&la=18 ainda nao :sad:

A estrada nacional 338 ja esta fechada desde o inicio da torre ate ao fim da estrada da torre


actulização:
E.N.338 Piornos / Torre / Lagoa Comprida / Manteigas encerrada devido à neve.


Boas,

Aqui nas penhas da Saúde já caiu de facto neve (pelas 23h) que ainda agarrou aos carros, mas desde então tem caido uma chuva fria e miúdinha que quase levou tudo :angry:

Agora seguimos com 0,2º mas de neve, nada.
 

Perfect Storm

Cumulus
Registo
1 Set 2008
Mensagens
273
Local
Vieira de Leiria (Casal dos Lobos) 20m
Boa noite!:)

Por aqui no espaço de 30 minutos a pressão teve uma descida de 3mb:surprise:
O vento está a aumentar de intensidade. Estive agora mesmo junto do mar e está impresssionante:surprise: as vagas chegam a assustar!!

Vai ser uma madrugada e inicio de manhã animada :D:D
Dados actuais:
Temp: 12,2
Pressão: 1009hpa ( a descer)
Hr:90%
Previsão::rain::rain::rain:
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Nunca mais chega aqui.... :D

Por agora céu muito nublado, com algumas abertas, e vento fraco. O vento deve de começar a aumentar de intensidade mais ou menos nas próximas 4 horas.

De facto, isto aqui por enquanto está uma pasmaceira metereológica.
O que vale é que nos vamos entretendo com os relatos dos nossos companheiros foristas em locais bem mais animados...
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Boa noite. Cheguei agora a casa do trabalho e durante praticamente em toda a viagem apanhei chuviscos... Passei por serras a aproximadamente 1000 metros de altitude na zona de moimenta da beira e também armamar e também estavam a cair chuviscos. Agora por aqui a 708 metros o cenário e de chuva fraca e vento fraco. Esta chuva fraca esta a molhar tudo e depois a neve amanha não pega!!... Bem pessoal, vou descançar para amanha bem cedo dixer "TA A NEVAR!"... Lol. Boa noite a todos...
 

rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
Aqui em leiria segundo a estação de um membro daqui do forum:

Na última hora a pressão atmosférica variou -2mb

Confirmo. Não posso apontar valores mas a minha estação made in LIDL aponta uma descida substancial da pressão nas últimas 6h.

Sacavém
Pressão: 1014 hpa
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Gostava de arranjar uma estação dessas... Agora não tenho nada de jeito, tinha um termômetro digital dos chineses e deichou de trabalhar, agora tenho um termômetro de mercúrio... Mas e muito chato, quando quero saber a temperatura exterior tenho que sair de casa... Não há condições!... Neste momento parou de chover. Até amanha pessoal...
 

Acardoso

Cumulus
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
251
Local
Sobreiro-Bustos (Aveiro)
Boa noite pessoal...cheguei agora a casa, por aqui caem uns aguaceiros e o vento sopra moderado de SW.
A estação já disparou o alerta de tempestade:) vamos lá ver o que é que a noite nos traz...

Sigo com:
Pressão: 1007.0
Vento moderado
Temp: 11.1º
Humid: 95%