Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
A minha mãe tem uma madrinha em França, Mont de Marsan, e ela diz que as estradas estão quase todas cortadas devido à queda de árvores.
 


rufer

Cumulus
Registo
15 Set 2007
Mensagens
194
Local
Alcobaça.
Boas. Neste momento estão 13º.

Durante a noite por volta das 5 choveu bastante. Agora está o céu quase limpo com o vento a soprar forte de vez em quando.:)
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Enquanto que por aqui , apenas algum vento houve a registar
o nordeste de Espanha e o sul de França sofreram aquilo que estava de certa forma previsto:
ventos ciclónicos e dos estragos iremos concerteza ouvir falar hoje ao longo do dia.
Aqui , em Km/h as rajadas máximas de vento desde as 00 h desssas regiões:

franako4.png
[/URL][/IMG]

Tão longe e aqui tão perto...
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
LISBOA-AJUDA-MONSANTO
Bom dia:)

A noite foi calma o vento suprou moderado



O Instituto de Meteorologia de Portugal tem alguns conselhos em alerta vermelho devido a ondulaçao


Desculpa a correcção, mas diz-se "concelhos" e não "conselhos", porque não estás a pedir conselho a ninguém ....
E já agora não são os Concelhos que estão com alertas, são os distritos !!
 

Prof BioGeo

Nimbostratus
Registo
19 Dez 2006
Mensagens
706
Local
Moura, Alentejo
O vendaval de ontem à noite deixou a sua marca no sensor de temperatura da minha estação... Registou 25,4.ºC durante a noite... :lol::lol:
Agora mantém-se nos 17.ºC... o que me parece muito alto... até a confirmar pelo IM...
Depois de três anos a funcionar se erros, eis que uma ventania louca o deixou completamente transtornado!!! :disgust:
Sigo com céu praticamente limpo e vento moderado a forte.
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Boas,por aqui o céu vai limpando o vento ainda sopra moderado com a temperatura a subir actual 11.7ºc e 62%hr.

Bom o pessoal hoje é dia de limpeza no quintal já que não chove,depois destes dias de temporal com muito vento mãos ao trabalho,outra novidade, mas devido ás ultimas emoções da semana que passou a portugal telecom já me pôs o cabo de fibra óptica há porta para ter acesso adsl+iptv mais rápido máximo 1GB de velocidade,a partir de Fevereiro já começa a ser implantado, mas só em duas cidades C Branco e Porto, isto depois é fico cá com uma auto-estrada de informação,sempre prego no fundo:thumbsup:era só isto e já não é mau.
 

Peixoto

Cirrus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
53
Local
Viseu (500 metros)
Bom dia.

Parece que amanhã e 2ª feira vamos ter mais neve!!!

A previsão do IM para domingo é de "períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes na região Norte e litoral Centro, que serão de neve acima dos 400 metros". Para 2ª feira o IM indica "aguaceiros, mais frequentes nas regiões Norte e Centro, que serão de neve acima dos 400/500 metros, subindo gradualmente a cota até aos 1200 metros".

Os espanhóis também dão previsão de neve acima da cota dos 500 metros.
espanhaqp4.jpg


Depois do vendaval, a Beira Alta volta a ver a neve. Preparemos as máquinas fotográficas!!!

Saudações
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Boas
Por aqui a noite foi calma como se esperava, pelo menos eu! :p a rajada máxima depois da meia noite foi de apenas 46,4km/h de W...

A mínima foi de 11,4ºC

Agora o sol espreita timidamente o céu está coberto por um manto de nuvens altas, a temperatura é de 13,6ºC a humidade de 60% a pressão de 1019hpa e o vento é fraco a moderado...
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Desculpa a correcção, mas diz-se "concelhos" e não "conselhos", porque não estás a pedir conselho a ninguém ....
E já agora não são os Concelhos que estão com alertas, são os distritos !!

ok obrigado pela correcção devia ser do sono :lol: já corrigi um abraço
sigo neste momento 14.6ºc rajada de 23.4km/h vento de norte pressão de 1019.7hpa
 

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
O vendaval de ontem à noite deixou a sua marca no sensor de temperatura da minha estação... Registou 25,4.ºC durante a noite... :lol::lol:
Agora mantém-se nos 17.ºC... o que me parece muito alto... até a confirmar pelo IM...
Depois de três anos a funcionar se erros, eis que uma ventania louca o deixou completamente transtornado!!! :disgust:
Sigo com céu praticamente limpo e vento moderado a forte.

boas

o sensor pode ter voado para África :D estas estações novas com comunicação via satélite sensor, consola é nisto que dá. mas é bom para colocar os sensores em sítios bem distantes :lmao:

13.4ºc, neste momento tenho céu nublado, vento fraco.

abraços
 
Registo
21 Jan 2009
Mensagens
38
Local
Viseu (500m)
Vento bastante forte em Viseu durante a noite, principalmente entre as 21:45-23hrs com chuva moderada/forte :rain:. A luz esteve sempre a cair :disgust:, tive que ir para a cama às 23h porque a electricidade já faltava há mais de meia-hora (não vivo bem no centro cidade, lá é raro eles cortarem -_-'), não havia nada para fazer senão olhar para as paredes :angry:

Actualmente, vento fraco, sem chuva e o céu a ficar muito nublado. O IM prevê neve para a tarde :surprise: :D
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Bom dia. Aqui fica o balanço da última noite: vento muito forte e chuva fraca quando esta era puchada pelo vento... Só na minha rua 2 árvores tombaram e outras ficaram de lado... Já há muito que não se via... Neste momento, ninguém diria que esteve um grande temporal durante a noite... Esta um sol muito quente e poucas ou nenhumas nuvens no céu. O vento e fraco ou até mesmo nulo... Este sol esta a fazer disparar os termômentros, não sei exactamente mas devem estar a volta dos 12 ou 13C...
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Gostava de fazer uma pergunta. Esta noite vou trabalhar para os lados de moimenta da beira e gostava de saber se as condições meteorologicas se vão agravar. Segundo o im para esta tarde da queda de neve para vila real, visto k a previsão para vila real e muito idêntica para estes lados devido a aproximidade e altitude, gostava de saber se há alguma previsão de chuva ou vento ou até mesmo neve por estes lados ainda antes da meia noite. Ok. Obrigado. Bom dia aí para todos...