Seg. Especial - «Carla/Klaus» - Chuva, Vento e ondulação forte -22/26 Janeiro

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Espectáculo o que aconteceu aqui!! :D
Uma trovoadona e um aguaceiro brutal que se transformou nisto!
Ouvir os trovões em cima de nós e nem se fala na força do vento! (Que era fortíssima!)
Estou muito feliz!!

Vejam só:

A minha rua branquinha :P

A minha porta da entrada :D

:lol::lol::lol:
Sem dúvida o acontecimento do dia (até agora :P)

Espectáculo de granizada!!!:surprise: :thumbsup:

Por aqui acordei à uns 40 minutos :p (hoje é Domingo :rolleyes:) com granizo a bater nas janelas, não chegou a acumular nada mas a temperatura que estava nos 10ºC baixou abruptamente para os 6,8ºC :shocking:. O vento era impressionante :eek:.

ImagemRadar_IM-0901251100.jpg


Que grande acordar! Já vi que o IM baixou as cotas de neve e colocou alertas amarelos pela neve 12 distritos e gosto em particular da descrição:

AlertasIM-Portalegre_25JAN09.jpg



Acho que o nosso IM tem melhorado a olhos vistos, isto sim são alertas bem feitos, independentemente de nevar ou não, o risco está lá e o aviso foi emitido! ;)

Neste momento céu parcialmente nublado e o vento embora tenha diminuído, continua a fazer do Domingo um dia desagradável para andar na rua. :hehe:

A temperatura é agora de 9,9ºC e a pressão de 1008hPa.
 


Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Picos de serras pertencentes a Leiria é apenas a dos Candeeiros.
A serra d'aire pertence a Santarém


Julgo que o concelho de Castanheira de Pêra tem zonas já bem próximas dos 800m. A freguesia do Coentral (Castanheira de Pêra) está acima dos 700m e num vale onde todos os montes em volta atingem os 900/1000m. :D
 

C.R

Cumulus
Registo
19 Out 2008
Mensagens
120
Local
Armamar / Matosinhos
Mas o que se passa, tá toda a gente com neve e altas trovoadas menos eu! Aki só de vez em quando caem uns aguaceiros fracos e nada mais... De tarde a temperatura desce?... Agora caem uns chuviscos e nada de neve... Espero k de tarde pela tudo melhor. 5C de temperatura... Muito alta...
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Espectáculo de granizada!!!:surprise: :thumbsup:

Por aqui acordei à uns 40 minutos :p (hoje é Domingo :rolleyes:) com granizo a bater nas janelas, não chegou a acumular nada mas a temperatura que estava nos 10ºC baixou abruptamente para os 6,8ºC :shocking:. O vento era impressionante :eek:.

ImagemRadar_IM-0901251100.jpg


Que grande acordar! Já vi que o IM baixou as cotas de neve e colocou alertas amarelos pela neve 12 distritos e gosto em particular da descrição:

AlertasIM-Portalegre_25JAN09.jpg



Acho que o nosso IM tem melhorado a olhos vistos, isto sim são alertas bem feitos, independentemente de nevar ou não, o risco está lá e o aviso foi emitido! ;)

Neste momento céu parcialmente nublado e o vento embora tenha diminuído, continua a fazer do Domingo um dia desagradável para andar na rua. :hehe:

A temperatura é agora de 9,9ºC e a pressão de 1008hPa.

Tás cheio de sorte !!!

por cá a temperatura anda numa roda viva.Ainda a pouco relatava que a temperatura tinha subido quase um grau em meia hora, agora em vinte minutos desceu 1,1º Andamos nisto desde manha. Perdi a esperança, relativamente à quarta queda de neve em Portalegre.Pode ser que em S.Mamede isso aconteça.Vou acompanhado a evolução da temperatura. :mad:
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Alguém me explica porque é que todos os Alertas do IM têm a respectiva descrição excepto o alerta devido às trovoadas?

É que quando costumam colocar alerta nas outras vezes devido às trovoadas (alerta amarelo) costumam meter na sua descrição: "Frequentes e Dispersas".

Porque é que o alerta não tem descrição? :confused:
 

Henrique

Cumulus
Registo
28 Abr 2007
Mensagens
418
Local
Charneca de Caparica - Almada (67 m)
Olá bom dia!

Continuo a reportar a partir de Charneca de Caparica (Aroeira).
Esta madrugada foi marcada desde as 6:15 até às 6:30 por vento forte, chuva forte e trovoada, devendo-se a esta o facto de esta ter-me acordado, pois até as janelas estremeceram!:D.
A mínima do dia foi de 10.1ºC.

Bom dia.
Bem, que mais posso acrescentar? ^^ Aqui comigo sucedeu-se o mesmo, tirando o facto de acordar :(.
sigo agora com 11.0ºC e 60% RH.
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
IM disse que ia nevar por estes lados (estou a 500m) e até agora nada, só chuva e granizo. :disgust:

Actualmente, vento moderado e não chove.

O IM não disse nada disso cara Carolina, permita-me que a relembre que o IM tem nas suas previsões queda de neve em cotas superiores a 400m.

Eu pessoalmente creio que a poderás ver quase com 100% de certeza, mas mais para o final do dia, quando a temperatura começar a descer e as ISO -2 a 850hPa e -30 a 500hPa se tiverem por ai instalado convenientemente ;).
 

cardu

Nimbostratus
Registo
25 Nov 2008
Mensagens
712
Local
Tomar e Arganil
Tás cheio de sorte !!!

por cá a temperatura anda numa roda viva.Ainda a pouco relatava que a temperatura tinha subido quase um grau em meia hora, agora em vinte minutos desceu 1,1º Andamos nisto desde manha. Perdi a esperança, relativamente à quarta queda de neve em Portalegre.Pode ser que em S.Mamede isso aconteça.Vou acompanhado a evolução da temperatura. :mad:



Calma, ainda é cedo, ao final da tarde as temperaturas devem baixar bastante e pode ser q haja festa