Seg. Especial Neve e Granizo 11-13 Janeiro 2008



vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Uma má notícia para quem esperava algo surpreendente para a área de Lisboa (se é que isso seria alguma vez possível). as estações presentes no wunderground começam a apresentar uma subida nos valores...

Veremos se nas serras Portuguesas o cenário é diferente...
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Apenas para completar o raciocínio a Serra da Estrela está de facto com uma queda brutal das temperaturas! Então na Covilhã é incrível! Para aí isto promete!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Uma má notícia para quem esperava algo surpreendente para a área de Lisboa (se é que isso seria alguma vez possível). as estações presentes no wunderground começam a apresentar uma subida nos valores...

Veremos se nas serras Portuguesas o cenário é diferente...

Pois é as nuvens estão a chegar :D:D lá se vai a temperatura baixa...Não faz mal ainda sou novo vou ver muita neve e andar enterrado nela até os joelhos nao tem de ser necessariamente agora.

Estou com 6.6ºC.
 

MiguelMinhoto

Cumulonimbus
Registo
25 Jan 2007
Mensagens
2,573
Local
Lagoa - Ilha de S.Miguel Açores
Boa noite! Aqui pela Lagoa o dia foi de céu muito nublado com algumas abertas e aguaceiros agora ao final da tarde. A temperatura variou hoje entre os 10,6ºC de minima e os 20ºC de máxima.

Neste momento registo 15,8ºC e 84% Hr. É de salientar que em mais ou menos 1h a temperatura baixou dos 17,1ºC para os 15,8ºC
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Boa noite.

Aqui pelo extremo Noroeste o dia foi de céu muito nublado com algum chuvisco muito breve.

Quanto à neve posso dizer que foi um flop total devido às "elevadas" temperaturas que se fizeram sentir durante a noite não permitiu que abaixo dos 1000 metros a cobertura de neve se mantivesse. Em fim, ou falta frio, ou falta precipitação, ou há precipitação de neve mas a temperatura depois sobe... isto está difícil!!
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Brigantia, isto ainda é capaz de dar alguma coisa... Estou com 0.5ºC :D
Está a compor-se;)Falta de facto saber quando entram definitivamente as nuvens e a que hora começa a precipitação:huh: Esse pode ser o problema, precipitação a sério penso que só teremos ao fim da manhã.

Já repararam na estação do Fil. Desceu mais de 1ºC em 25m e também já vai nos 2,3ºC:thumbsup:

A minha estação regista 1,3ºC, o ponto de orvalho está nos 1ºC e a pressão está nos 1021hPA.
 

olheiro

Cumulus
Registo
18 Nov 2007
Mensagens
138
Local
Santo Estêvão - Santarém
Com um céu profusamente estrelado, aqui em Santo Estêvão, Ribatejo, os termómetros que temos nos alpendres da casa marcam exactamente 0º (Zero Graus)... Os vidros dos automóveis já têm gelo....Boa sorte para o pessoal do Norte e Centro....:thumbsup: