Seg. Especial Neve e Granizo 11-13 Janeiro 2008



Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
images.php

copyright © Sat 24.com
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Brigantia, tens uma Oregon WMR 100 ?
Se tens, podes dizer-me se as máximas registadas são muito altas?
E como é que são as mínimas?

De facto as máximas são um pouco altas, o que me leva a pensar que o abrigo que vem com a estação não é suficiente:(Não sei como resolver esse problema! Relativamente ás mínimas penso estarem correctas. Aliás acontece muitas vezes a temperatura mínima da WMR100 ser igual á da outra estação que tenho...
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
De facto as máximas são um pouco altas, o que me leva a pensar que o abrigo que vem com a estação não é suficiente:(Não sei como resolver esse problema! Relativamente ás mínimas penso estarem correctas. Aliás acontece muitas vezes a temperatura mínima da WMR100 ser igual á da outra estação que tenho...

Podes sempre calibrar a estação para dar menos 1 ºC do que aquilo que mostra, para a aproximar mais da realidade.
Já agora, tens ideia da inflação das máximas?
Em quantos ºC é que a máxima fica inflacionada?
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Hoje já registei 22.6mm desde as 00h. Aproxima-se agora um forte aguaceiro com actividade eléctrica...
 

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
Inda vou perguntar os tipos do IM a razão da existência desta mancha fantasma a sul dos Algarves sempre que temos ventos de sudoeste e passagem de sistemas frontais...

semttuloxq0.jpg


Linha de instabilidade a chegar ao inicio da noite aos nossos Algarves...
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Não sei ao certo mas em dias de Sol, 2ºC a 3ºC...
Mas um dia destes vou aferir a estação;)

Calibra-a, pode ser que o problema fique resolvido.
Eu, se tivesse uma dessas, também calibrava ou colocava-a num sítio não muito quente para ter registos o mais representativos possível do local.
Sei bem que estação gostava de comprar, mas ainda não tenho dinheiro para isso, tenho de juntar mais.
Se valer a pena, pode ser que compre a Oregon WMR 100, porque, ao que me parece, as estações com radiation shield inflacionam as mínimas em cerca de 2 ºC e isso leva-me a hesitar comprar uma dessas.
Mais vale comprar essa e depois calibrar para atenuar a inflação.
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Calibra-a, pode ser que o problema fique resolvido.
Eu, se tivesse uma dessas, também calibrava ou colocava-a num sítio não muito quente para ter registos o mais representativos possível do local.
Sei bem que estação gostava de comprar, mas ainda não tenho dinheiro para isso, tenho de juntar mais.
Se valer a pena, pode ser que compre a Oregon WMR 100, porque, ao que me parece, as estações com radiation shield inflacionam as mínimas em cerca de 2 ºC e isso leva-me a hesitar comprar uma dessas.
Mais vale comprar essa e depois calibrar para atenuar a inflação.

Tenho de ver como se calibra:huh::D