Seg.Especial Nortada - Frio e Neve - 22 a 25 Março 2008



olheiro

Cumulus
Registo
18 Nov 2007
Mensagens
138
Local
Santo Estêvão - Santarém
A Primavera em Portugal sempre foi isto...com maior ou menor rigidez...

Para que não pensem que é um fenómeno só de agora...lembro-me de um Março cheio de Sol, primeira semana talvez, e cá o "je" todo branquelas a namorar na praia...era uma miúda linda...e demos os nossos mergulhos...e...e...e....ainda hoje me lembro...

Há ganda Março...Marçagão...:lmao::lmao::lmao:
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Alandroal (Alentejo Central): A temperatura mínima hoje foi de 2,0 ºC; por agora estão 7,5 ºC. Esta situação não será muito invulgar; a situação anterior, com elevadas temperaturas, é que não era muito habitual.

Rog, antes desta entrada fria sobre Portugal Continental, o Pico do Areeiro tinha temperaturas mais baixas do que nas Penhas Douradas durante o dia (foi a estação oficial que apresentou os menores valores de temperaturas durante vários dias, no período diurno em que o sol estava acima da linha do horizonte).

A Madeira começa também a sentir os efeitos desta massa de ar frio, com temperaturas pouco habituais por estas paragens...

zzjb1.jpg
 

Rog

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2006
Mensagens
4,515
Local
Norte Madeira (500m)
Alandroal (Alentejo Central): A temperatura mínima hoje foi de 2,0 ºC; por agora estão 7,5 ºC. Esta situação não será muito invulgar; a situação anterior, com elevadas temperaturas, é que não era muito habitual.

Rog, antes desta entrada fria sobre Portugal Continental, o Pico do Areeiro tinha temperaturas mais baixas do que nas Penhas Douradas durante o dia (foi a estação oficial que apresentou os menores valores de temperaturas durante vários dias, no período diurno em que o sol estava acima da linha do horizonte).

Sim, sei disso, nos ultimos dias até o IM chegou a prever neve para os picos mais altos da Madeira, que não sei se chegou a dar. Referia-me neste caso, às temperaturas das zonas perto da costa, como Funchal, Calheta e Santana..


Segue a chuva e 10,2ºC
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Será que vai chover durante a noite ou nem por isso ?

Sigo com 5,6ºC... Ontem por esta hora penso que nao estava tanto frio... outra coisa que nao percebo... a massa de ar frio ja esta a recuar, nao era suposto a temperatura ser mais alta esta noite do que a noite passada ? Ou estou eu para aqui a dizer bacuradas... :D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, está um fresquinho, sigo com 8.7ºC:cold::cold:, a máxima foi de 15.8ºC.
 

Fernando

Cumulus
Registo
13 Fev 2007
Mensagens
175
Local
Bragança / Lisboa
Boas !

Vi nevar diversas vezes nos arredores de Vinhais. Sempre nuvens passageiras apesar de um aguaceiro ter durado uns 10 minutos. Alguns aguaceiros eram de granizo forte. No alto de rossas havia chovisco (há 2 horas atrás) com 4ºC. Alto do Marão com 2ºC e céu limpo.
 

apassosviana

Cumulus
Registo
30 Jan 2008
Mensagens
127
Local
Viana do Castelo
Parece que o frio se foi, pelo menos na serra da estrela.

Previsões próxima semana -Snow-forecast:
_______max/min (°C)
Segunda 1 | -6
Terça__ 3 | -2
Quarta__ 3 | -1
Quinta__ 6 | 1
Sexta___8 | 4