Seg.Especial Nortada - Frio e Neve - 22 a 25 Março 2008

Maço

Cirrus
Registo
23 Mar 2008
Mensagens
3
Local
Barcelos
Boas noites!
Pessoal agradeço a vossa ajuda: amanhã no Geres devo esperar neve acima de que altitude?
Eu gostava de ir ao Pico da nevosa, mas pelos vistos se nevar em quantidade talvez seja um pouco perigoso, pelo que prefiro alterar os planos, alguma sugestão? Ou será que a neve ñem sequer vai cair?
 


dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
Boas noites!
Pessoal agradeço a vossa ajuda: amanhã no Geres devo esperar neve acima de que altitude?
Eu gostava de ir ao Pico da nevosa, mas pelos vistos se nevar em quantidade talvez seja um pouco perigoso, pelo que prefiro alterar os planos, alguma sugestão? Ou será que a neve ñem sequer vai cair?

Eu penso que nao vai nevar o suficiente para se tornar perigoso... se tiveres o necessario... bons agasalhos, correntes, comida, agua, telemoveis, nao ir sozinho e nao tentar ir onde nao da mesmo, penso que nao tens perigo ! Mas isso uma pessoa nao pode falar não é... :unsure:
 

Maço

Cirrus
Registo
23 Mar 2008
Mensagens
3
Local
Barcelos
O problema é que a Nevosa tem tanto de belo como de perigoso já que o inicio do percurso a pé inicia-se na Portela do Homem, são muitos kms percorridos a pé.
Sai-se de manhã para só chegar ao fim do dia.
Se por algum motivo a precipitação começa a abundar ainda me acontece como aqueles no outro dia que sem Nevar passaram lá a noite e tiveram que ser procurados pelos Bombeiros, buscas de Heli e tudo.
Arriscar sim mas dentro de riscos calculados..:cold:
 

Diogo.lis.vpa

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
279
Local
Vale de Figueira
Vila pouca de Aguiar 2 C Humidade relativa 89% vento 10km\h SE e está a chuver bem :lol::D
Talvez neve nos pontos mais altos do alvao e da falperra e da padrela xD

Vale figueira 7C Humidade relativa 76% vento 14 km\h SSE na localidade ..xD e 3 C junto ao rio trancao weee :lol:

Vá até amanha :p
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga
O problema é que a Nevosa tem tanto de belo como de perigoso já que o inicio do percurso a pé inicia-se na Portela do Homem, são muitos kms percorridos a pé.
Sai-se de manhã para só chegar ao fim do dia.
Se por algum motivo a precipitação começa a abundar ainda me acontece como aqueles no outro dia que sem Nevar passaram lá a noite e tiveram que ser procurados pelos Bombeiros, buscas de Heli e tudo.
Arriscar sim mas dentro de riscos calculados..:cold:

Tens a Serra Amarela... tem 1300 e tal metros... tem neve de certeza tens sempre estrada certinha ate la cima em terra mas faz-se bem... a paisagem é linda e vestida de branco é perfeita ! Tenho algumas fotos da ultima vez que fui la... Fotografia e Videos... Serra Amarela !:)
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Olá... boas noites...:D

Por cá, por pouco não tive a máxima mais baixa do ano...por 0,2ºC:nugget:
Ficou em 12,7ºC:D

Neste momento tenho 6,8ºC:D, céu pouco nublado (nuvens sobre a serra)
Vim há pouco de Sintra... passei pela Base Aérea, e era lá que estava mais frio:cold:...uns 3ºC

Varzea da Serra - Ultimos registos!:p

18:06 - 4,2ºC - céu limpo
18:24 - 3,6ºC - céu limpo

:D
 

dgstorm

Nimbostratus
Registo
3 Fev 2008
Mensagens
651
Local
Vila Verde (79m) - Braga

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Brigantia, talvez porque quem me disse estava dentro do carro e é sempre mais fácil de perceber quando cai no vidro :D de qualquer forma, penso que não terá sido nada de especial.
Deve ter sido isso.
Neste momento bastantes nuvens no céu o que faz adivinhar algum aguaceiro de neve a qualquer momento que a acontecer será sempre curto...
3,3ºC e 75%HR
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
A temperatura subiu um pouco e estagnou nos 7,2ºC
A minima do dia ate ao momento é 6,8ºC

O vento levantou um pouco... 7,2 km/h e 5,8ºC de wind chill