Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

boas

aqui fica o vídeo Time lapse de hoje na bacia do Tejo

é pena não poder colocar a imagem com mais qualidade no youtube mas mesmo assim dá para ver que desde as 7 da manha até à noite foram muitas as células a passarem aqui no litoral centro.




abraços
 
Editado por um moderador:


Charlie Moreira

Cumulonimbus
Registo
5 Dez 2006
Mensagens
2,833
Local
VALONGO
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

epa tenho aqui umas nuvens mesmo por cima q levantaram um vento gelido! brrrrrrrrrrrrr :cold: mas creio k sao passageiras dirigem sse po lado de sao pedro da cova ,baltar..
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

A célula já é perfeitamente visível a norte, veremos se traz precipitação. Era bom que rapidamente o fizesse, para não haver muito tempo para a temperatura subir.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Aqui vou neste momento com 6,2ºC, 86%HR, 1001hpa e 4,7km/h..máximo desde as 0h 30,9km/h e precipitação desde as 0h de 1,0mm
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

No radar do IM não há nada às 2:00h, acho não vai ser desta vez:sad:

O radar do IM não abrange essa zona, só daqui um ou dois anos quando existir o radar do norte a ser instalado próximo de Arouca :)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Tenho nuvens por aqui mas não cai absolutamente nada. Parece-me uma célula com pouca actividade.

Pelas últimas imagens de satélite dá a ideia que as células que ainda vêm a caminho estão a dissipar-se :(
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Bem vou me deitar! Aposto que quando estiver a dormir é que rebenta trovoada e granizo com fartura é sempre assim :lol:

6,0ºC
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Desculpa estar a ser chato, mas concretamente que caminho devo tomar? É que amanhã vou para ai e pretendo ir visitar a dita serra que tantas vezes por aqui tenho visto em fotografias.No google consegues assinalar a dita? Assim sería mais fácil para mim.

Obrigado Fil! :thumbsup:

É fácil, vens pelo IP4 e entras na primeira saída para Bragança (saída sul), e depois no próximo cruzamento em vez de virares para a direita para Bragança, viras para a esquerda, segues por uma longa recta e viras à direita no cruzamento a seguir, segues em frente pela estrada sem virares para Nogueira pois trata-se da aldeia. É sempre a subir até chegares ao primeiro cruzamento com direcção para um santuário, é por aí que deves ir para chegares ao ponto mais alto da serra, mas também podes seguir em frente onde encontras belas paisagens.



0,4ºC por aqui.

Grande vídeo ajrebelo! :thumbsup: