Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008



vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

1340:angry:
são 1416 visto no google:cool:
a serra do açor não é esta é a que fica por tez é ligeiramente mais pequena e é reserva natural

Ambos estão correctos e pelo que percebo é mais uma questão de nomenclatura, como acontece noutras serras com vários pontos elevados! O pico de cebola faz parte da serra do Açor efectivamente! É o ponto mais alto da mesma:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Serra_do_Açor
 

ALBIMETEO

Furacão
Registo
25 Abr 2008
Mensagens
20,960
Local
CASTELO BRANCO (382m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

1340:angry:
são 1416 visto no google:cool:
a serra do açor não é esta é a que fica por tez é ligeiramente mais pequena e é reserva natural

Então a serra do açor fica mais perto da estrela onde fica São jorge da beira ou as minas da panasqueira, não sabia que esso pico chamava-se cebola realmente é o mais alto que fica na zona, quando vou para a barragem de santa lúzia já perdi horas a olhar para o pico e arredores têm uma paisagem de meter inveja:thumbsup:.

Por vamos com céu limpo e a temperatura descer 8.6ºc.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Então a serra do açor fica mais perto da estrela onde fica São jorge da beira ou as minas da panasqueira, não sabia que esso pico chamava-se cebola realmente é o mais alto que fica na zona, quando vou para a barragem de santa lúzia já perdi horas a olhar para o pico e arredores têm uma paisagem de meter inveja:thumbsup:.

Por vamos com céu limpo e a temperatura descer 8.6ºc.

Mas caro ALBIMETEO esse pico como disse atrás é parte integrante da serra do Açor! Mas deixe-me também parabenizá-lo pelo seu post que acaba de fazer história nesta casa!

Parabéns MeteoPT
Nesta data querida
Cem mil posts postados
Muitos mais ao longo da vida!

:cheers:
 

LuisFilipe

Cumulus
Registo
18 Set 2008
Mensagens
240
Local
coimbra
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Em Coimbra está bastante frio e começam a entrar umas nuvens.

Ontem fui ate a Serra da Lousã e que nevão que la caiu, aquilo estava tudo branquinho. :)
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

por aqui :

* céu limpo

* vento fraco

* 7.0ºC


abocado tive quase 10 minutos a olhar para os planetas vénus e júpiter :D
 

JoãoDias

Nimbostratus
Registo
6 Jun 2008
Mensagens
663
Local
Avintes, Portogal
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Até me dói o coração só de pensar que toda a neve que vai decorando as serras do Norte e Centro do país vai desaparecer num instante com a chuva que por aí vem. É nestas alturas que não me importava nada de ter um anticiclone por cima de nós durante pelo menos uns dias. :(
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Boas

Por Setúbal vou com uma temperatura de 9,5ºC completamente estabilizada a temperatura...a pressão é de 1026hpa já tenho chegado aos 1027hpa ou seja Anticiclone em cima e é por causa dele que a frente de amanha se vai desgastar completamente ao chegar ao Sul do Pais!!Mas ainda assim vai dar para uma boa rega no Norte e Centro :rain:
 

Brunomc

Nimbostratus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
1,977
Local
Vendas Novas - Alto Alentejo (132m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

aqui ficam umas fotos que tirei ao meu corsa esta manhã..

tava cheinho de gelo :cold:

eu tou num descampado ainda é pior..do centro da cidade para onde eu moro á sempre diferenças de 0,5ºC e até mesmo ás vezes 1ºC



 

DMartins

Nimbostratus
Registo
2 Dez 2008
Mensagens
834
Local
Guimarães - 199mts Altitude
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Boa noite.
Queria desde já dar um abraço a todos os colegas de fórum, uma vez que é o meu 1º post, e deixar-vos aqui umas fotos de uma zona aqui perto de Guimarães (Fafe) de ontem de tarde:





Deixo-vos também um pequeno vídeo da queda de neve no centro de Guimarães, na manhã do dia 30/11

 
Editado por um moderador: