Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Chove agora fraco por aqui, com uma temperatura de 7,8 ºC.
 


Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Alguém sabe se há um radar para a zona centro do pais ou algum que actualize mais vezes do que o do IM
Aquilo é só de hora a hora:lmao::angry:

Não existe nenhum radar para a zona centro excepto o do IM em Coruche. Esses radares são equipamentos muito caros, estamos a falar de vários milhares de euros. As ilhas e a zona norte não têm nenhum por exemplo.

Só uma pergunta, a minha estação por cima da previsão meteorológica, tem uma setinha que indica se o tempo vai continuar igual, piorar ou melhorar, mas ela nunca se mexe, será que é de estar dentro de casa ou tenho de mudar de estação:confused:, tem um sensor exterior para a humidade e temperatura, agradecia uma resposta:thumbsup:

Não ligues muito a essa setinha, ela muda consoante a tendência da pressão atmosférica, se ela tiver tendência a subir a setinha marca bom tempo, e se tiver tendência a descer marca o contrário. Ela neste momento deve estar estável.
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Netse momento cai um forte aguaceiro acompanhado de um vento gélido..se isto for para a Arrábida não tenho qualquer duvida que por mais pequeno que seja o floco vai nevar nos picos mais altos da Serra.

Está neste momento a atingir-me também. :D
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Não ligues muito a essa setinha, ela muda consoante a tendência da pressão atmosférica, se ela tiver tendência a subir a setinha marca bom tempo, e se tiver tendência a descer marca o contrário. Ela neste momento deve estar estável.

Obrigado Fil por me responderes:thumbsup::) e pois essa sentinha passa a vida estável, nunca a vi mudar a sério:lmao:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Aqui fica a última actualização das zonas onde já nevou (pelos relatos dos participantes neste fórum e algumas noticias na net):
(se algum nome não aparecer é porque provavelmente ficou debaixo de outro e na imagem não aparece)


Link para algumas fotos:
http://noticias.sapo.pt/noticias/fotos/nevao/
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Não tenho carro este fim de semana senão já lá estava de plantão :)

A temperatura já esteve em 5,8ºC na estação e 4,0ºC no termómetro de mercúrio...mas agora está a temperatura em 7,8ºC :( o vento rodou para W/NW
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

A temperatura já esteve em 5,8ºC na estação e 4,0ºC no termómetro de mercúrio...mas agora está a temperatura em 7,8ºC :( o vento rodou para W/NW

Pois Miguel, estive ao longo da tarde a acompanhar os dados da tua estação. Se descesse mais uns graus é que era bom... :)
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

É apenas chuva normal mas muito gélida. Continua a chover aqui, com vento moderado e por vezes forte. Até agora, 1,8 mm...
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Por aqui o céu está muito nublado e lá vão caindo umas pinguitas, o vento voltou a ficar fraco, 7,1ºC:cold: está muito frio.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Boa Noite:)

Por aqui neste momento estão 6.8ºC:cold:, vento fraco e algumas nuvens.