Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/2 Dezembro 2008

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,174
Local
Setúbal
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Boas

Aqui está coberto e não tarda está ai mais um aguaceiro a temperatura não sobe muito e estou com 7,3ºC...na Arrábida nos seus pouco mais de 500metros acredito que se consiga ver alguma coisa :thumbsup:
 


Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Excelente registo. ;)
Um membro de Alenquer confirma uma temperatura na casa dos 3 ºC aquando desse aguaceiro.
Quanto registavas durante a queda desse aguaceiro de água-neve ?

Daniel não sei a temperatura pois estava a por combustível e ando num carro que é da oficina (o meu está na revisão).
Por alto talvez uns 3º .

O senhor da bomba (terra pequena) até me pagou um cafézinho com o entusiasmo eheh
 

madzoid

Cirrus
Registo
26 Fev 2006
Mensagens
13
Local
Campelos (97m), Torres Vedras (Oeste)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Eu tive na Serra do Montejunto pelas 11:10 e ainda vi a cair água neve mas so durante 5 minutos, parou totalmente. Ainda vi vestigios de neve como podem ver nas fotos embora tudo parecia ja tar a derreter. A serra deve ter pena de não ser mais alta :)

http://www.flickr.com/photos/luismad/sets/72157606353043399/

Desculpem tar a por no flickr, mas agora vou almoçar :), de qualquer forma depois apago estas fotos daqui uma semana talvez.
 

jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

um pouco de sorte e quarta feia ainda temos festa :D
o IM vai baixando a cota de neve:eek:
agora é para os 1100, mas já teve nos 1400 no sábado.

O pior é a precipitação, que provavelmente de ser muito pouca.
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Eu tive na Serra do Montejunto pelas 11:10 e ainda vi a cair água neve mas so durante 5 minutos, parou totalmente. Ainda vi vestigios de neve como podem ver nas fotos embora tudo parecia ja tar a derreter.

http://www.flickr.com/photos/luismad/

Desculpem tar a por no flickr, mas agora vou almoçar :), de qualquer forma depois apago estas fotos daqui uma semana talvez.
Excelente registo Madzoid:thumbsup:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Eu tive na Serra do Montejunto pelas 11:10 e ainda vi a cair água neve mas so durante 5 minutos, parou totalmente. Ainda vi vestigios de neve como podem ver nas fotos embora tudo parecia ja tar a derreter. A serra deve ter pena de não ser mais alta :)

http://www.flickr.com/photos/luismad/sets/72157606353043399/

Desculpem tar a por no flickr, mas agora vou almoçar :), de qualquer forma depois apago estas fotos daqui uma semana talvez.

Obrigado pelo Registo:thumbsup:
Bem desconfiava que hoje tinha nevado no Montejunto...mesmo que tenha sido pouco...é pena;)
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Boas pessoal, por aqui sigo com 9,2ºc , tive minima de 6,9ºc e a máxima até agora registada ficou pelos 9,6ºc...
Vou beber café e seguir até á arrabida :)
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Re: Seg. Especial Tempo Frio - Depressão «Helena» 25 Novembro/3 Dezembro 2008

Agradeço as informações relativas ao nosso querido grannevada.:( ficam as aventuras destes dias dedicadas a ele! que a sua meteoloucura e pioneirismo sejam nossos modelos!

Pela Covilhã o frio está instalado e a vai chuviscando, nevando, nada de interessante excepto o apagão geral a meio da manhã, provavelmente por sobrecarga.

cumprimentos