Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007



Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Está a ser um dia de sorte mas até ao dia de hoje era só azar meteorológico atrás de azar...

A temperatura vai subindo muito lentamente, 0,4ºC neste momento. Estou confiante de que Janeiro ou Fevereiro nos traga um nevão que cubra de branco mais zonas do país.
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
http://www.metoffice.gov.uk/weather/images/eurir_sat_200712181800.jpg
http://www.metoffice.gov.uk/weather/europe/surface_pressure.html

Olá

Oxalá a montanha não vá parir um rato. Nota-se a expansão do anticiclone pela Europa. As próximas horas vão ser cruciais. Ou ganha o anticiclone, ou ganha a depressão. Torço pela última hipótese. Esperemos que não se dê um aumento do campo da pressão a nível da Península Ibérica. Hoje, em Lisboa, quase não choveu, ao contrário do que estava previsto. Somente um céu de altostratos deixando cair algumas gotas de chuva.

Estou pessimista. A água vai ser (quase) toda vertida no mar :sad:, devido ao bloqueio do campo anticiclónico que se mantém forte e em expansão para sul. As Ilhas britânicas estão já à beira de ter novamente mais chuva. Porquê não nós, quando as Ilhas Britânicas têm água de sobra? :angry:

Temperatura do ar em Lisboa: 14º C
Pressão atmosférica: 1010 hPa (esperemos que baixe mais)
Céu: Nublado, com abertas.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Estou a ser turtutado psicologicamente:lmao:, mas tudo bem, fico feliz por vocês, brigantinos;):D

Desde há cerca de 1 hora que a temperatura não para de subir. Neste momento 13,6ºC (maxima do dia)
Nada de chuva.
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Está a ser um dia de sorte mas até ao dia de hoje era só azar meteorológico atrás de azar...

A temperatura vai subindo muito lentamente, 0,4ºC neste momento. Estou confiante de que Janeiro ou Fevereiro nos traga um nevão que cubra de branco mais zonas do país.

Podes crer Fil Janeiro então ui :D vai ser para enterrar a rir :w00t: (ou então não).
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Aqui as máximas do dia estão a ser batidas a cada minuto que passa...
Já passou dos 14Cº, o vento continua uma desilusão. Chuva só molha tolos.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Esta tarde no jardim aqui perto.

2000199118579429955_fs.jpg
 

Relâmpago

Nimbostratus
Registo
19 Mai 2007
Mensagens
613
Local
Lisboa (80m)
Uma saudação especial para Bragança, onde neva :palmas:. A previsão acertou :thumbsup:. E na Guarda ou zona da Serra da estrela? Há novidades?

I an Miranda l Douro, será que nieba tamién? Spero que si ;)
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Aqui as máximas do dia estão a ser batidas a cada minuto que passa...
Já passou dos 14Cº, o vento continua uma desilusão. Chuva só molha tolos.

Vince calma o vento vai aparecer vais ver quando passar a parte mais activa da depressão até os caixotes dançam...:D:D

Estou entalado nos 12.9ºC a pressão está nos 1009hpa o vento está a aumentar de intensidade.