Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Epa já aqui anda um companheiro tavirense ;)

Hehe:p Já vi que não sou só eu daqui da área:p .Olá companheiro:thumbsup:

Aproveito para dizer que o dia parece que parou:(. Detesto estas alturas em que não acontece nada, não chove (por enquanto), o vento está fraco a moderado e o céu está todo igual mais propriamente cinzento, nem se destacam nuvens escuras para dizer que vem aí mais chuva, parece um nevoeiro alto, que chatice:(.
O que me anima é o IM dar a previsão de que até Domingo ainda persistem os aguaceiros fracos no Algarve:rolleyes:
 


Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa tarde. Por aqui não choveu mais mas o ceu continua muito nublado.
Penso que segundo as previsoes só teremos sorte com a chuve lá para terça feira.
A maxima foi bastante alta: 16,3ºC:eek::angry:
Por agora 14,8ºC

hoje:
MINIMA: 10,7ºC
MAXIMA: 16,3ºC
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,404
Local
Olhão (24 m)
Hehe:p Já vi que não sou só eu daqui da área:p .Olá companheiro:thumbsup:

Aproveito para dizer que o dia parece que parou:(. Detesto estas alturas em que não acontece nada, não chove (por enquanto), o vento está fraco a moderado e o céu está todo igual mais propriamente cinzento, nem se destacam nuvens escuras para dizer que vem aí mais chuva, parece um nevoeiro alto, que chatice:(.
:rolleyes:

É chamada chuva molha parvos:D :lmao::lmao:, bom um dia de chuva, e foi praticamente dia e meio sempre a chover com intervalos pelo meio:D:D, o meu pluviometro registou 28 mm.:D, viram as imagens em Ferragudo na RTP1 :surprise::surprise::surprise::surprise::surprise:
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,404
Local
Olhão (24 m)
Foto tirada do Barlavento Online é impressionante:shocking::shocking:



Não percam o telejornal da RTP1 às 20 horas são imagens impressionantes.
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
Bem pessoal, neste momento está 13ºC por aqui e a noite parece que vai ser serena. Cai uma chuvinha muito miudinha que mal se sente:hehe: e o vento está calmissimo.

E animem-se que a instabilidade ainda não passou de todo, para os meus vizinhos Algarvios, segundo o IM prevê ainda alguns aguaceiros até Domingo;)
Para o resto do pessoal do Norte, logo chegará a chuva aí para Terça feira, por isso não vamos ligar ao AA:mad:, que ele depressa se irá embora:lol:

E assim me despeço, até amanhã malta e fiquem bem:thumbsup:
 

CMSAFF

Cirrus
Registo
10 Nov 2007
Mensagens
86
Local
Lisboa (Olivais) e sempre que posso em Tavira.
Bom dia pessoal!:thumbsup:

Devo dizer que aqui por esta zona e durante a noite, a chuva que não parou de cair, algum vento e principalmente trovoadas marcaram presença. A primeira trovoada começou entre a 1h30 e as 2h ( acordaram-me com o barulho:mad: ) e depois a 2ª entre as 6/7h aí já estava acordado. Entretanto levantei-me e como vi que estava forte fui à sala desligar os cabos (TV, receptor, etc etc...) Mesmo no momento em que desliguei, um forte estalo seco parecia cair sobre a minha casa, até fiquei a tremer :unsure::hehe: e a pensar que desejo as trovoadas e depois é como é:p. Enfim, apanhou-me de surpresa:angry:

Neste momento registo 13ºC e o vento está moderado. Está começando a chover fininho:hehe: Olhando lá para cima e as nuvens correm bem rápido de Leste-Sueste, não deve tardar a vir mais chuva:p:rain:


E o gilão saiu das margens?
 

TaviraMan

Cumulus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
401
Local
Stº Estevão - Tavira
E o gilão saiu das margens?

Como não moro propriamente dentro da cidade, moro mais para o Oeste (Sinagoga - Stª Margarida):p não te posso dizer certamente mas perguntei ao meu pai que trabalha ainda para lá de Tavira, só passando na ponte da EN125 dá para ver e ele diz que no momento que ele passava lá ia bem cheio mas não havia problemas:thumbsup:
Foi uma chuva moderada durante a noite apesar da trovoada, mas de manhã é que choveu assim mais uns aguaceiros fortes seguídos de intervalos:rain:
Se saiu do sitio foi coisa muito pouca:thumbsup:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Mais dois videos, desta vez de Montalegre:

Primeiro nevão deste Inverno
[VIDEO]http://www.tvbarroso.com/curtas/neve_dezembro_2007.wmv[/VIDEO]

Rio cavado gelado [VIDEO]http://www.tvbarroso.com/videos_particulares/rio_gelado.wmv[/VIDEO]

(c) TVBarroso