Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 Interessante. Incluo a análise que é bastante interessante:
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 boas para mim quem devia avisar os bombeiros devia ser a protecção civil, mas a minha discussão aqui nem era de quem deveria de avisar os bombeiros, a questão mais importante é estas entidades deveriam ser alertadas com pelo menos 2 dias antes do evento, pois a preparação logística e prevenção feita em cima do joelho pode dar mau resultado. quanto ao firefox eu também uso e abro tudo dá uma olhadela aos extras e actualizações abraços
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 Continuo sem muitas esperanças de ver neve, ainda por cima vendo como sobem as temperaturas no sul com a chegada das nuvens. Penso no entanto que o principal problema será a precipitação, ou a falta dela. Nisso o interior centro está em vantagem. Se chegar a ver uns flocos a cair já não é mau, para matar a fome do vergonhoso inverno 2006/07. Já agora, aproveito para dizer que meti online uma webcam em minha casa para quem quiser ver o que se vai passando por cá: http://www.meteopt.com/fil/webcam O endereço também está na minha assinatura.
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 Ora bem... Ja que estamos no campo das previsoes e debates...(é para isso que ca estamos) Sinceramente... PARA A MINHA ZONA: Vento Medio: 55km/h Vento constante: oscilação entre os 45km/h a 60km/h Rajadas intermedias: 90km/h Rajadas maximas e picos ocasionais: 120km/h max Isto falando em zonas abertas (sem protecção de edificios e afins) Precipitação: Será constante e moderada podendo ser forte e por vezes com picos muito fortes; Trovoada: Esta sim não será nada de outro mundo a não ser na Quarta que poderá ser uma constante do dia... Granizo: Havera possibilidades mas só na quarta; Neve: So nos locais do costume (Serra da Estrela e Amanha á noite no Interior Norte) Alertas: Zonas costeiras: Vermelho -Vento Zonas Altas: Vermelho--Vento Mar: Vermelho para todo o país; Precipitação: Laranja para Centro e Sul; Trovoada: Amarelo para quarta; Situação de risco ELEVADO--Contudo não extremo; É a minha opiniao A continuar a acompanhar a situaçao...
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 Pelo que se ve no satelite não há desenvolvimento de mais ramos frios na depressão. A frente é bastante compacta e deverá ter uma passagem lenta aqui sobre os Algarves, no entanto a maior parte da água deve cair no mar. A neve deve ficar para outra ocasião. Tenho alguma expectativa em relação à trovoada sobretudo na quarta... O Rog é que deve tar na boa!
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 Tens razao... a agua que vai cair no mar é um desperdicio... mas a agua que vai cair no algarve vai ser o mais que suficiente... E nem toda fica la... http://ulla.meteogalicia.es/~orballo/mm5_00Z/hoxe/anim_mm5pr1.gif Curtiste??
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 boas diagrama Lisboa weeterzentral que tal alterar a data do topico Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-22 Dezembro 2007 tornado amigo tem calma estás sempre em altas abraços
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 Eu só sei de uma coisa o vento continua a vir de Este o que empurra o ar quente...tou entalado em 9.3ºC.
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 Por aqui já chove 14,7ºC 79%HR 1007hpa
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 Entretanto só para verem que o nosso INMG não bate bem da bola fui tirar agora o registo de pressão atmosférica do açores. E ás nove marcava na graciosa 1028mb. No outro episódio Carrazeda atingiu o fim da escala do termómetro... ]ToRnAdO[ : Eu pago pra ver!
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 AH! Finalmente chega algo de Chaves! Carrazeda não dá hipotese! Boa Noite!
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 Lá vou ter que ir eu tirar o barco da garagem outra vez Cerca de 45 km/h a 50 km/h. Os modelos são APENAS uma referência para o bem ou para o mal...
Re: Seg.especial Vento,Chuva e possível Neve 17-21 Dezembro 2007 Em Madrid já cai neve: Aqui tenho -3,2ºC estancados.