Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Bom Dia!!

Bem até tenho os olhos trocados... Já li mais de 20 páginas de posts, a participação do pessoal tá incrível há novos membros a surgir em catadupa! :thumbsup:

Por aqui em Coimbra, alguma chuva fraca a espaços... Durante a noite registaram-se rajadas de vento forte. HAvia caixotes de lixo tombados de manhã!

Neve não veio, mas é uma delícia ver as imagens do ppl de bragança. Inveja claro que tenho mas acreditem que fico muito feliz.. pelo espectáculo lindo e porque Bragança precisa de água como de pão para a boca... Ainda bem que tiveram sorte :w00t:

Um abraço a toda a malta!
 


Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Descargas Eléctricas Atmosféricas:

descargas-1.jpg

http://www.meteo.pt/pt/observacao/remota/observacaoDEA.jsp
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia a todos, choveu toda a noite, embora a chuva tenha sido fraca ate as 4:00. A partir daí a chuva tem sido moderada. Neste momento ainda chove. Desde as 00h até agora 27mm.
O vento tem sido forte, com rajadas que quase levavam os meu aparelhos de mediçao, mas resistiram.:D

A temperatura mínima ficou-de nos 11,3ºC:(
Por agora estão 12,4ºC
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Ventos fortes derrubaram árvores e obrigaram bombeiros a intervir

Os ventos fortes que, esta noite, se fizeram sentir e que deverão persistir ao longo do dia – nas terras altas as rajadas podem atingir os 100 quilómetros por hora – provocaram algumas situações como a queda de árvores e estragos em espaços públicos. No concelho de Oliveira do Hospital, as duas corporações de bombeiros – Oliveira do Hospital e Lagares da Beira – foram chamadas para a desobstrução de algumas vias onde se verificou o derrube de árvores.
Ao diário online do Correio da Beira Serra, Emídio Camacho comandante dos bombeiros de Oliveira do Hospital deu conta de queda de árvores na Coitena e na Bodadela e fez ainda referência à necessidade de substituição de uma telha na Escola Profissional da cidade. Já António Pinto, comandante da corporação de Lagares da Beira fez alusão a quatro pedidos de auxílio para limpeza de vias em Lagares e ao longo da EN 230 entre Ervedal da Beira e Felgueira Velha. Na zona sul do concelho, o vento não terá provocado danos a comprovar pela inexistência de pedidos de ajuda junto da corporação de bombeiros da cidade.
Nas primeiras horas da manhã eram ainda visíveis alguns estragos causados na cidade. Toldos de espaços comerciais rasgados, cadeiras de plástico a vaguear por algumas ruas e ramos de árvores eram exemplo de estragos causados pelos ventos fortes.

Correio da Beira Serra
 

redragon

Cumulus
Registo
5 Nov 2006
Mensagens
242
Local
Elvas
É mesmo :angry: Regou-me as alfaces e hoje de manhã, com o vento, está a terra seca que nem cornos


Ora bem! Mínima de 8,4ºC

Às 09.00H:

Temp. 10,0ºC
Humid. 68%
Pressão 1016hPa
Vento 17,6km/h E



Actual: Temp. 9,5ºC e Vento Raj.máx. 24,8ºC :rain: 0,0mm :angry:



è mm Kravil!!
Vento: ainda n dei conta de nada...
chuva: mal molha o chão...
 

Santos

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,110
Local
-------
Bom dia,

Por aqui ainda não parou de chover, fazes com muita intensidade fazes com menor mas sempre a chover.
A temperatura mínima foi de 9.1ºC sendo que neste momento estão 10.2ºC, a pressão tem vindo a subir e encontra-se nos 1012 Hpa, o vento está de Este.

PS Dá a sensação que iremos ter surpresas, "veremos" com o anticiclone sobre as ilhas Britânicas a tender a fortalecer-se.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,464
Local
Olhão (24 m)
Por aqui, registei 1 mm o mar está bravo e muito vento já vi alguns ramos partidos em plena EN 125, só vento que seca de tempo, morre tudo no barlavento, o sotavento fica às secas:sad::sad::sad:, que raiva, até a bóia avariou-se irra pá:sad::sad: