Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por Vince 17 Dez 2007 às 19:05.

1. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    Bom dia ... ontem foi um grande dia, e esta noite foi fenomenal!!

Esta noite ouvi alguns potentes trovões .. e choveu que se fartou... tendo sido torrencial em algumas horas!!

A prova disso é as terras completamente alagadas que encontrei esta manhã, e a prova disso é a terra do meu vizinho que parece um lago...um grande lago!!

Gostava de vos mandar as fotos ... mas infelizmente não tenho máquina fotográfica ... parece mentira ... mas é verdade!!

A vida tá cara...mas é só para alguns !!

2. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga
    Ai ai, isto nem uma foto de nuvem há para amostra vinda do Algarve. Para a próxima é tudo deviamente desviado para outras regiões :D

3. Gilmet

Gilmet
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    12 Dez 2007
    Local:
    Mira-Sintra (188 m) / Santander (ES)
    Bom dia, já me tinha esquecido que era hoje que o inverno começava:D. Agora é que vai começar...;)
    Esta noite não choveu...
    tive uma mínima horrivel de 10,7 que espero que ainda venha a ser batida hoje...
    Por agora ceu muito nublado, com sol á mistura e não ameaça chover:(
    T. actual: 13,3ºC

Collapse Signature Expandir Assinatura
  4. João Soares

João Soares
    Expand Collapse
    Super Célula

Registo:
    23 Ago 2007
    Local:
    Canidelo, Vila Nova Gaia
    Ca esta o nosso amigo Inverno, o que será que ela trará?

Aqui nada de especial para contar. chuva nem ve-la desde terça, o vento ja nao e muito forte....

Agora esta ceu limpo e uns 15ºC

5. TaviraMan

TaviraMan
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    18 Dez 2007
    Local:
    Stº Estevão - Tavira
    Bom dia pessoal!:thumbsup:

Devo dizer que aqui por esta zona e durante a noite, a chuva que não parou de cair, algum vento e principalmente trovoadas marcaram presença. A primeira trovoada começou entre a 1h30 e as 2h ( acordaram-me com o barulho:mad: ) e depois a 2ª entre as 6/7h aí já estava acordado. Entretanto levantei-me e como vi que estava forte fui à sala desligar os cabos (TV, receptor, etc etc...) Mesmo no momento em que desliguei, um forte estalo seco parecia cair sobre a minha casa, até fiquei a tremer :unsure::hehe: e a pensar que desejo as trovoadas e depois é como é:p. Enfim, apanhou-me de surpresa:angry:

Neste momento registo 13ºC e o vento está moderado. Está começando a chover fininho:hehe: Olhando lá para cima e as nuvens correm bem rápido de Leste-Sueste, não deve tardar a vir mais chuva:p:rain:

6. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro
    A chuva está mesmo quase a acabar ...

Ninguém tem fotos para mandar aqui do Algarve... com os campos alagados :huh:
    E pensar que apenas eu ... não tinha máquina fotográfica:D

7. jpmartins

jpmartins
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Out 2007
    Local:
    Vila Nova da Palhaça (Aveiro)
    Boa tarde,
    Por aqui céu com muitas abertas, vento fraco, já n chove desde terça tal como diz o amigo JPS Gaia, ou seja, esta depressão que era tão cavada, foi um fracasso em termos de precipitação:(,registei somente os 4 mm. Valeu pelo vento que chegou aos 70km/h.
    Quanto ao Inverno, hummmm para já nada à vista, ando desconfiado que a situação não deve melhorar mto.:angry: Ah já me esquecia os 7 mm que o freemeteo prevê para a semana que vem.
    Não me lembro de Outono tão fraco, registei cerca de 60 mm/m2, é verdade. Há mais duas estações num raio de 5km e os valores não diferem mto.

8. vitamos

vitamos
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    11 Dez 2007
    Local:
    Estarreja; Costa da Caparica
    Um pouco mais abaixo em Coimbra, o céu já apresenta grandes abertas. O vento está fraco...

Daqui a pouco vou partir para Lisboa, para as férias de Natal :)

9. Serrano

Serrano
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    9 Nov 2005
    Local:
    Covilhã - 775m
    Na Covilhã o céu apresenta-se praticamente limpo, registando-se 12 graus na zona baixa da cidade. Hoje de manhã, era visível neve acumulada a partir dos 1.300/1.400 metros de altitude.

10. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Falta de tempo amigo Vince, se fosse ao fim de semana havia fotos com fartura mas ao dia de semana :sad::sad:, eu pus mas foi do jornal :D:D, mas que valente molha apanhei às 12h30m em Faro :D:D, levo já 27 mm hoje, penso que está a acabar esta situação:sad:

11. algarvio1980

algarvio1980
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    21 Mai 2007
    Local:
    Olhão (24 m)
    Barlavento debaixo de chuva

Os aguaceiros registados esta manhã no Barlavento algarvio causaram inundações em ruas e casas nos concelhos de Portimão e Lagoa.

As inundações foram situações sem gravidade, segundo informou fonte do Comando Distrital de Operação de Socorros (CDOS).
    A água invadiu as ruas e algumas casas de Portimão, condicionou a principal entrada da cidade, com o encerramento do Túnel das Cardosas, o que levou as autoridades policiais a aconselhar os automobilistas a circularem pelo nó de Alvor.
    Fonte do CDOS adiantou à Lusa que os pedidos de ajuda devido aos fortes aguaceiros registaram-se também um pouco por todo o concelho de Lagoa, nomeadamente no Sítio do Carmo, Ferragudo, Poço Partido, Carvoeiro, Sítio da Canada, Estombar, Parchal, Sesmarias e Lagoa (cidade).
    Em declarações à Lusa, um dos responsáveis da Protecção Civil Municipal, Jaime Marques, afirmou que as chuvas que têm caído no Barlavento algarvio desde quinta-feira à noite têm causado "alguns constrangimentos generalizados, mas normais devido aos aguaceiros".
    O responsável pelo CDOS do Algarve, Vaz Pinto, considerou as inundações registadas no Barlavento como típicas da época de Inverno e afirmou que o pior já terá passado na zona Oeste do Algarve.
    Durante a tarde e início da noite o mau tempo deverá deslocar-se rumo ao Sotavento, onde poderão registar-se "algumas situações complicadas", disse Vaz Pinto prevendo-se a partir das 00h00 uma acalmia das condições meteorológicas.
    "A Protecção Civil está alerta para adoptar medidas imediatas", sublinhou, aconselhando as pessoas a fechar portas e janelas, limpar algerozes e evitar circularem de automóvel devido aos lençóis de água que se formam na estrada.
    Segundo o sítio da Internet do Instituto de Meteorologia, o aeroporto de Faro é o local do continente onde se regista mais humidade (93%), comparando com os 85% de Lisboa e os 63% em Coimbra.
    Na Estação Meteorológica do Aeroporto, em Faro foi registado às 10h00, uma precipitação de 1,5 milímetros de água por hora, o maior valor de precipitação em Portugal Continental.

Fonte: Observatorio do Algarve

12. HotSpot

HotSpot
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    20 Nov 2006
    Local:
    Moita, Setubal
    Isto não soa a parvoice :lmao:

1,5mm água NA ULTIMA hora. E é muito? E o burro sou eu...o ruim sou eu...

E a humidade o que tem? Ja tive 100% e não chovia...

:shocking::shocking::shocking::shocking:

13. henriquesillva

henriquesillva
    Expand Collapse
    Cumulus

Registo:
    13 Dez 2007
    Local:
    Guimarães
    :D:thumbsup::D:thumbsup:

14. CMSAFF

CMSAFF
    Expand Collapse
    Cirrus

Registo:
    10 Nov 2007
    Local:
    Lisboa (Olivais) e sempre que posso em Tavira.
    Epa já aqui anda um companheiro tavirense ;)

15. jpmartins

jpmartins
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    16 Out 2007
    Local:
    Vila Nova da Palhaça (Aveiro)
    O quê! 1.5 mm na última hora, fantástico :D.
    Deve ter havido engano, era 1.5 mm/1000m2 ;)

Partilhar esta Página