Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,497
Local
Bragança (675m)
A neve tem este aspecto:

DSC07105.JPG


Pequenas esferas de gelo brando.
 


hurricane

Cumulonimbus
Registo
11 Nov 2007
Mensagens
2,113
Local
Genval, Bélgica
Também queria! aqui ainda não chove nada, mas está muito frio cerca de 5 a 6º.
Espero que a temperatura desca com achuva e caia uns flocos. Em 2006 o tempo estava identico por isso estou esperançado!
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Pelas 09 horas, no meu local de observação estavam 2 graus e uns chuviscos que quase não se notavam. Curiosamente, mantinha-se a geada e o gelo nalguns locais, até porque a mínima foi -0.9 graus, será que ainda vai nevar?
Na RFM falavam de queda de neve em Alijó, Mogadouro e Bragança.
 

HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
Por aqui ainda não caiu pingo mas promete :thumbsup:

O vento aumenta de velocidade e tenho rajada máxima de 30km/h (brincadeirinha ao pé do que vem aí)

E tu visitante do forum que ainda não te registas-te. Estás à espera do que? Diz-nos como está o clima na tua cidade :D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
A neve tem este aspecto:

Pequenas esferas de gelo brando.

Graupel ou Neve granulada ? Se forem frágeis é Graupel, mas pela tua foto parece que são resistentes pelo que deve ser neve granulada, que normalmente cai dispersa e em muito pouca quantidade.
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
bem, espero que estejam todos aí a soprar pra mandar as nuvens tambem para cá! Dan, tens ideia de que direcção vêm as nuvens? pertencem às que entram por sudoeste ou vêm de Espanha? é que tanto quanto sei, são duas frentes distintas, a espanhola fria e associada a neve e a algarvia (lol) quente e associada ao vento e chuva...