Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007

Snowflake

Cirrus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
15
Local
Oeiras
quem me dera, mas aqui por Lisboa raramente isso acontece infelizmente:angry:


Ainda se queixam tiveram 2 anos consecutivos com neve... Nos aqui da zona do Porto ja nao se ve neve a mais de 25anos

Ps: Ja chove mas ja parou[/QUOTE]

sim, mas foi uma excepção e para além disso foi apenas um dia. Este ano duvido muito que volte a nevar, mas enfim, sonhar nao custa:rolleyes:
 


Mago

Nimbostratus
Registo
25 Out 2006
Mensagens
1,668
Local
Beira Interior
Bolas e por aqui ainda nada...:mad::mad:
Há pouco a minha estação ainda marcava -1ºC
1016hpa
88% H.R

Imagem da web cam esta hora ( esta um pouco escura) não se verifica neve nenhuma

83525700qt4.jpg
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Vai chovendo na Covilhã, com 4 graus na zona baixa da cidade, lá se foram as esperanças de ver neve mais a sério...
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Por aqui céu muito nublado, com muito vento. Ameaça cair chuva misturada com neve... Vamos aguardar.... :):):) Ainda tenho esperanças!!!

pois amigo mais uma vez o pessoal de bragança foi contemplado fico feliz por eles, mais uma vez os modelos falharam rendondamente pois so davam precipitação se bem se lembram para o interior centro e sul do pais e essa precipitação foi toda para norte :( temos de tirar ilações dai....

neste momento nao estou na covilha mas tou em contacto com pessoas de la dizem que existe pouca precipitação e a que existe é misturada com neve :( agora falta o frio....
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
aqui pela carpinteira o chaparro vai saindo do caçoupo (trad: o nevoeiro levanta-se). Estou certo de que a temperatura baixar neva... vamos ver! assim o diz o IM. Na guarda sei que so chove... pfff, que seca!

tas em que lugar da cidade amigo? na zona do campo de futebol quando existe pecipitação cai misturada..... ainda podemos ter sorte logo se verá
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
O vento só vai aparecer quando a frente estiver mesmo a chegar :w00t:

Vamos ver. Estou a estranhar porque o resto está a bater mais ou menos bem.

GFS 12z (run 6z) vs. Imagem Satélite MPE (estimativa precipitação) das 12z
mod-2.jpg


Compara a previsão da precipitação para as 12:00 com a imagem de satélite da mesma hora e vês que bate quase certinho, até a localização de uma zona com mais precipitação a Oeste da Madeira. A pressão por cá também bate bem. Mas o vento está muito abaixo.
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
tas em que lugar da cidade amigo? na zona do campo de futebol quando existe pecipitação cai misturada..... ainda podemos ter sorte logo se verá

Estou no Ernesto Cruz. Mas perdi a esperança... A temperatura continua a subir, o nevoeiro afinal não arreda e creio que a temperatura vai continuar a subir gradualmente, pelo que à noite, as temperaturas não baixarão o suficiente para isso. É hora de descolar o nariz da janela e encostar-me ao aquecimento... :lmao:

Fica pra Janeiro...
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Vamos ver. Estou a estranhar porque o resto está a bater mais ou menos bem.

Compara a previsão da precipitação para as 12:00 com a imagem de satélite da mesma hora e vês que bate quase certinho, até a localização de uma zona com mais precipitação a Oeste da Madeira. A pressão por cá também bate bem. Mas o vento está muito abaixo.

Já não é a primeira vez que os modelos prevem vento e nao o há tem sido quase sempre assim...já não me lembro de uma boa tempestade acompanhada com muito vento a não ser em Outubro e Novembro do ano passado em houve passagens de muitas frentes bastante activas.

Fez mais vento durante todo o Verão do que propriamente durante todo o Outono.