Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007



jonaslor

Nimbostratus
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
546
Local
Loriga 770 m (Serra da Estrela)
Bom, por aqui a temperatura é de 6.4 °C e começou a chover com muito vento. Consigo ver as penhas da serra com neve, embora cobertas de nevoeiro. Arrisco a dizer que para a Serra da Estrela terá nevado para uma cota de 1400-1500 metros acima. A cota é apenas uma suposição, sem certezas. Vamos esperar, o IM diz que para a partir da tarde as terras altas do interior centro e norte pode nevar a uma altitude de 700 metros.
Algúém me sabe confirmar se provalvelmente é isto que vai acontecer?
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Eu tambem tou de férias :D

Por aqui pressão nos 1010hpa o vento é nulo estou com 12.1ºC.

Bragança vai ficar enterrada acho que se a temperatura nao subiu ate agora ja nao sobe :cold:
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Aqui por Braga caem os chuviscos muito tímidos mas o vento está a dar uma sensação térmica terrível :cold:


Fil, Dan, Brigantia por onde é que vocês andam?? :nicephoto:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Bragança vai ficar enterrada acho que se a temperatura nao subiu ate agora ja nao sobe :cold:

O momento decisivo vai ser agora que aquela frente de nuvens está só agora a chegar lá. Se mesmo assim continuar a nevar, isso é mesmo capaz de durar horas. Acho que não está a penetrar assim tanto calor para norte.

animnn2.gif



A sul vai aumentando o ventol:

cgNiHvkYrzRDOUGZHxbm.png


vvtdekEsVSHMzsRYYOMs.png



Nas Penhas Douradas está fraco:

PpUmcDIoXKDYKjmAnmUz.png
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Amigos não é bluff, mas no Entroncamento embora não esteja a nevar a chuva que cai é mais lenta e trás neve quase diluida com ela.
E não é Fenómeno

A SERIO????:shocking::surprise:

Vou fazer uma pergunta um pouco estupida....ou talvez nao:D
Mas será que ainda e possivel ter alguma esperança de ver alguma neve por estes lados, nem que seja diluida (Agua/Neve)???:cold::D

Se Entroncamento está assim....:rolleyes: