Seg.especial Vento,Chuva e Neve 17-21 Dezembro 2007

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal
Volta a nevar com alguma intensidade, devem ser aquelas nuvens que à pouco estavam no sul do distrito...

É pena o pessoal do interior centro também não estar a viver este cenário...tenham calma na próxima serão vocês.

0,7ºC
 


Fernando

Cumulus
Registo
13 Fev 2007
Mensagens
175
Local
Bragança / Lisboa
Recordo-me de uma situação semelhante nesta altura do ano em Dezembro de 1997, nevou durante todo o dia e as escolas fecharam. Foi o caos no trânsito da cidade. Quando anoiteceu, a temperatura subiu e começou a chover... Recordo-me perfeitamente desse dia !
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
De volta a casa, mas a pé que o carro ficou-se pelo caminho... Antes dos serviços municipais meteram sal nas estradas algumas ruas estavam um caos, vi cada uma que só me dava vontade de rir. Vi uma carrinha de caixa aberta numa rotunda que deu duas voltas sobre si mesmo a patinar, e um mercedes a descer uma rua de lado a patinar :lmao:

Neste momento cai neve com flocos pequenos, a temperatura em minha casa é de -0,1ºC e a humidade de 93%. Infelizmente não consigo medir a quantidade de precipitação pois a neve acumulou-se no pluviómetro... O vento intensificou-se durante a tarde, com rajadas em minha casa na ordem dos 30 km/h. A sensação de frio é intensa, sinto tanto frio agora como quando estive em Gimonde com -12,5ºC.

O meu pobre pluviómetro...
img0606kx0.jpg


E a situação actual na cidade
IMG_0580.jpg

bela imagem que inveja :lmao: tens de arranjar é uma webcam melhorzinha pois é um crime não se ver patavina do que esta a cair :thumbsup:;)
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Continua a neve e a temperatura começa a subir ligeiramente. Neste momento 0,6ºC que também é máxima do dia.

No sul do distrito deve estar a nevar com alguma intensidade...
radarzm7.png

Fonte: © INM

Será hoje que bragança tem a máxima mais baixa do ano?:D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
As Autoestradas A24 (Viseu-Chaves) e A7 (Póvoa de Varzim-Vila Pouca de Aguiar) estão cortadas ao trânsito próximo de Vila Pouca de Aguiar.
 

Bgc

Nimbostratus
Registo
17 Nov 2007
Mensagens
985
Local
Nogueira,Bragança(770m)/Porto
Boas. Parece que em Bragança está tudo na mesma, NEVE :)
Ouvi agora na TSF que o IP4 entre Vila Real e Amarante (parte ja do distrito do Porto) está muito condicionado e que a A7 entre Ribeira de Pena e Vila Pouca de Aguiar está cortada!

:cold::cold::cold:
 

tomalino

Cumulus
Registo
12 Out 2006
Mensagens
219
Local
Lisboa e Torre de Moncorvo (só em férias)
Olá a todos!

Segundo o meu Pai, nevava hoje de manhã em Moncorvo (a 400 m) e continuava á hora de almoço, mas não pegava. A neve está a pegar a partir dos 600 m, sensivelmente. Entre Miranda e Mogadouro a estrada já estava a ficar cheia de gelo e neve. Há fotos:w00t:, vou tentar mandar até ao Natal!