Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
Por aqui a temperatura sobe...:sad::angry:, ja vai em 13,1ºC, quando ja estiveram 12,5ºC...

aqui acontece o mesmo, a temperatura esteve estagnada durante 1 hora nos +12,7ºC e agr estão +12,9ºC.:huh:
 

Tiagofsky

Nimbostratus
Registo
29 Jan 2006
Mensagens
629
Local
Porto
Boas a todos...Cheguei a pouco a casa e hj presenciei aqui no Porto dois valentes aguaceiros de granizo com bolas de diametro igual ou superior um pouco ao de berlindes,bem dolorosas:D!Tudo ficava branco das 2 vezes que cairam os aguaceiros, e o gelo criava uma bela camada!Por isso, posso-me contentar de ter visto branco hj...em forma de gelo!:lmao: Para as proximas horas, acho que se deve acompanhar o afundar dakela depressão e verificar o que vem com ela...Espero um arrefecimento pela madrugada importante que a verificar-se poderá trazer a diminuição das cotas de neve...(nunca nos 800m:confused:)
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
A estação do Minho em Melgaço iniciou a descida da montanha russa da pressão. Caiu 3hpa no espaço de uma hora, e teve uma rajada de 40km/h só para avisar para apertar o cinto :D Frio é que nada ....


melgaco-1.gif

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IRNAMELG2
 

Brigantia

Cumulonimbus
Registo
20 Jan 2007
Mensagens
2,204
Local
Norte de Portugal

Snow

Cumulus
Registo
25 Jan 2006
Mensagens
364
Local
Mouriscas - Abrantes
Que episódio maluco este, anda tudo ao contrario.

Que venha a maluqueira total e que a temperatura desça de repente, e ja agora que neve em todo lado.

Nem modelos, nem IM, nem nada, parece cada vez mais dificil prever a meteo.

Abraço
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Que episódio maluco este, anda tudo ao contrario.

Que venha a maluqueira total e que a temperatura desça de repente, e ja agora que neve em todo lado.

Nem modelos, nem IM, nem nada, parece cada vez mais dificil prever a meteo.

Abraço

Podes crer muita supresa poderá dar-se esta noite :thumbsup:

12.7ºC a descer a ritmo consideraval tanto ela como a pressão :D:D a minha estação a qualquer momento indica Storm.



A porta do friogorifico vai-se abrir não tarda :D:D
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,060
Local
Estremoz
Há bocado também reparei nisso. Há várias estações que registarem uma estabilidade curiosa nas temperaturas durante mais de uma hora.

Pois, está correcto: antes da entrada pelo Noroeste da nova linha de instabilidade, todo o território de Portugal Continental está sob a influência de uma massa de ar muito húmida, procedente de sudoeste. Ora acontece que tal humidade impossibilita o arrefecimento do ar. Assim, as temperaturas só vão baixar após a mudança da massa de ar (ou seja, quando se instalar a massa de ar procedente de noroeste e que só cá chegará após a passagem da linha de instabilidade que vai atravessar o território de Portugal Continental durante a madrugada e amanhã de manhã).
Quanto à pressão atmosférica, vai atingir o valor mais baixo quando passar a linha de instabilidade, aumentando posteriormente. A chuva/aguaceiros serão mais intensos quando passar essa linha de instabilidade; tudo leva a pensar que serão as regiões do norte e centro, especialmente do litoral e das terras altas onde se vai concentrar a precipitação e onde o vento será mais forte.
 

Nuno Pimenta

Nimbostratus
Registo
27 Jan 2006
Mensagens
1,334
Local
Portalegre
Boas a todos...Cheguei a pouco a casa e hj presenciei aqui no Porto dois valentes aguaceiros de granizo com bolas de diametro igual ou superior um pouco ao de berlindes,bem dolorosas:D!Tudo ficava branco das 2 vezes que cairam os aguaceiros, e o gelo criava uma bela camada!Por isso, posso-me contentar de ter visto branco hj...em forma de gelo!:lmao: Para as proximas horas, acho que se deve acompanhar o afundar dakela depressão e verificar o que vem com ela...Espero um arrefecimento pela madrugada importante que a verificar-se poderá trazer a diminuição das cotas de neve...(nunca nos 800m:confused:)

A minha Mãe que vive na Foz, ligou-me á hora do almoço a dizer o mesmo, que o tamanho do granizo era enorme.Assim continue ai...já que nós nem isso!!!
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Ola pessoal,

Essas festas foram boas? Peço desculpa o facto de não ter cá vindo há já algum tempo mas estive de férias numa terrinha perto de Portalegre, o Pisão. Desejo-vos um 2008 cheio de coisas boas e que presenciemos em Janeiro e de hoje em diante grandes eventos meteorológicos para acabar com a malapata de 2007!

Quanto ao tempo, parece que promete pelo menos hoje e amanhã! Que saudades de uma entrada destas! Tanto tempo sem net que quando a vi hoje fiquei radiante! :D

Boas fotos a todos!