Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início


Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Às 13 horas, -1,1ºC em Bragança e 0,1mm de precipitação.




Tudo à conta do nevoeiro :D
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Dan, achas q este nevoeiro ainda persiste muito mais tempo?
Com este frio, se o nevoeiro levantar, parece-me demasiado provável que comece a nevar esta tarde em Bragança.
:D

:cold::cold:

Se o ar frio à superfície aguentar até ao momento em que comece a precipitação podemos ter surpresas :D
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Aqui está a chuviscar com 0,0ºC, mas provavelmente ainda é do nevoeiro.
Por aqui o nevoeiro já subiu. Agora tenho céu nublado e chuvisco.
 
M

Membro excluído 274

Acho que o IM está atrevido em relação às cotas de neve! Sempre tinha cotas bem mais altas que o INM, às vezes diferenças brutais! Espero que tenham razão e não estejam a vender ilusões! Boa sorte Brigantinos!

Já agora quando é o pico do temporal no mar? Gostaria de tirar umas boas fotos!:D;)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,510
Local
Bragança (675m)
Acho que o IM está atrevido em relação às cotas de neve! Sempre tinha cotas bem mais altas que o INM, às vezes diferenças brutais! Espero que tenham razão e não estejam a vender ilusões! Boa sorte Brigantinos!

Já agora quando é o pico do temporal no mar? Gostaria de tirar umas boas fotos!:D;)

O IM prevê ondas até 9 metros na 5ª feira.
 

Jota 21

Cumulus
Registo
20 Set 2007
Mensagens
355
Local
Sintra
Bragança: 0º, chuvisco e nada de neve? é normal? com tempº tão baixa e chuvisco este não devia ser de neve?
Já agora aqui por Sintra: 14.1º, ausência quase total de vento e até o nevoeiro já se foi.
Pergunta: isto ainda vai dar alguma coisa que se veja ou não? Ja´começo a achar que não...
 

olheiro

Cumulus
Registo
18 Nov 2007
Mensagens
138
Local
Santo Estêvão - Santarém
Oxalá que as nas nossas expectativas não saiam frustradas quanto à queda de neve a cotas médias.

discrepâncias entre o IM, o INM (E) e o Freemeteo(por exemplo) são tão grandes e incoerentes que fica no ar a pergunta: Quem terá razão?

Neste momento encontro-me em Almeida (se necessário dou um pulo à Peña de Francia ou aos contrafortes de Gredos ) o ceu está entre o semi-nublado e o encoberto por nuvens altas e a temperatura exterior ronda os cinco graus.....há uma brisa suave..... "E a Oeste nada de novo".

Não acredito que caia qualquer tipo de precipitação nas próximas seis horas....como dizia o compadre de Almodôvar "nã me chêra"...

A propósito: Um bom ano para todos os companheiros foristas...e façam o favor de ser felizes.
 

iceworld

Nimbostratus
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
1,052
Local
coimbra ( 85m )
Telefonaram-me agora do Sabugueiro e disseram que o carro marcava 9º:huh::(
e que estava encoberto mas não para :rain:
estranho uma vez que tenho 12.3º aqui.
bom só nos resta aguardar