Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

• Thread starter Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início Data de início
Bom dia Pessoal!

Bem, parece que aquela célula desabou toda aqui na Estremadura.
Às 3:50 da manhã, a intensidade da chuva era tanta que eu acho que acordou toda a gente aqui do bairro. Foi aquilo a que se chama um verdadeiro diluvio! :shocking:
4h depois, e ainda tenho o jardim e o terreno ao meu lado, cheio de lençois de água. Nem imagino a água que a ribeira de Odivelas levou nessa altura...:unsure:

Mas parece que foi o fim desta primeira grande chuva do ano. Aqui onde eu moro, acho que choveu mais estes 4 dias que o outono todo... Rendeu bué!:w00t:
Só é pena não ter nenhum pluviometro, para vos mostrar os valores de precipitação que cairam aqui na zona.
Mas depois desta, vou mesmo ver se trato disso! Estou decidido a comprar um!:rolleyes:

Bem, tal como tinha dito, vou ver as ondas do mar...
Prometo trazer algumas fotos...

Até logo pessoal:thumbsup:

Por aqui das 4h ás 8h teve sempre a chover ás 7h eu levantei-me com o barulho da chuva :D ao todo este acontecimento rendeu 20 mm :rain: vamos lá ver o que o resto do dia nos reserva agora o céu está pouco nublado.

Estou com 11.5ºC a pressão já sobe e bem 1011hpa o vento está fraco.

Bom dia.

Por agora: -0,3ºC e nevoeiro

Mínima de -1,0ºC

Bons dias,

Por Vila Franca sigo com nevoeiro e frio. À pouco o comboio dizia 9ºC. Muita humidade mesmo no dia de hoje. De noite em Setúbal choveu bem depois da catástrofe que foi a noite de ontem na zona das Manteigadas (Zona Oriental da cidade).

Bom dia a todos! Chuvinha, muita chuvinha durante a noite!!! :D
Ontem à noite parecia que ela estava à espera que eu saísse do carro... foi uma "granizada"... parecia um pinto, eu!!!:angry:
Cptos

Bons dias,

De noite em Setúbal choveu bem depois da catástrofe que foi a noite de ontem na zona das Manteigadas (Zona Oriental da cidade).

Confirmo. Ando à escola na zona e fiquei :eek: quando passei na estrada. Oliveira adulta partida ao meio, telhados sem telha, chaminé caída. Os vidros das paragens dos autocarros saltaram dos encaixes...

Impressionante!

Boas:

Hoje de manhã, na Figueira, era este o aspecto do mar. Pena que a visibilidade fosse fraca.

Seguramente 6 ou 7 metros. Mas as marcas no areal indicam que durante a madrugada estariam um bocadinho mais acima ( sim, estou a contar com a maré! :) ).

Abraços

Em bragança os registos hoje estão parados....onde se pode encontrar estações para além do wunderground?

Já agora ...pela manhã (9.00) estavam 0 graus e o nevoeiro caía sobre a forma de neve na cidade (cantarias).