Seg. Especial Vento, Chuva, Neve e Temporal no Mar 1-5 Janeiro 2008

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Bom dia Pessoal!

Bem, parece que aquela célula desabou toda aqui na Estremadura.
Às 3:50 da manhã, a intensidade da chuva era tanta que eu acho que acordou toda a gente aqui do bairro. Foi aquilo a que se chama um verdadeiro diluvio! :shocking:
4h depois, e ainda tenho o jardim e o terreno ao meu lado, cheio de lençois de água. Nem imagino a água que a ribeira de Odivelas levou nessa altura...:unsure:

Mas parece que foi o fim desta primeira grande chuva do ano. Aqui onde eu moro, acho que choveu mais estes 4 dias que o outono todo... Rendeu bué!:w00t:
Só é pena não ter nenhum pluviometro, para vos mostrar os valores de precipitação que cairam aqui na zona.
Mas depois desta, vou mesmo ver se trato disso! Estou decidido a comprar um!:rolleyes:

Bem, tal como tinha dito, vou ver as ondas do mar...
Prometo trazer algumas fotos...

Até logo pessoal:thumbsup:
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui das 4h ás 8h teve sempre a chover ás 7h eu levantei-me com o barulho da chuva :D ao todo este acontecimento rendeu 20 mm :rain: vamos lá ver o que o resto do dia nos reserva agora o céu está pouco nublado.

Estou com 11.5ºC a pressão já sobe e bem 1011hpa o vento está fraco.
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Bom dia.

Por agora: -0,3ºC e nevoeiro

Mínima de -1,0ºC
 

RMira

Nimbostratus
Registo
24 Nov 2006
Mensagens
926
Local
Setúbal
Bons dias,

Por Vila Franca sigo com nevoeiro e frio. À pouco o comboio dizia 9ºC. Muita humidade mesmo no dia de hoje. De noite em Setúbal choveu bem depois da catástrofe que foi a noite de ontem na zona das Manteigadas (Zona Oriental da cidade).
 

GFVB

Cumulus
Registo
2 Out 2007
Mensagens
126
Local
Lisboa Ocidental
Bom dia a todos! Chuvinha, muita chuvinha durante a noite!!! :D
Ontem à noite parecia que ela estava à espera que eu saísse do carro... foi uma "granizada"... parecia um pinto, eu!!!:angry:
Cptos
 

b0mbeir0

Cirrus
Registo
10 Dez 2007
Mensagens
14
Local
Palmela
Bons dias,

De noite em Setúbal choveu bem depois da catástrofe que foi a noite de ontem na zona das Manteigadas (Zona Oriental da cidade).

Confirmo. Ando à escola na zona e fiquei :eek: quando passei na estrada. Oliveira adulta partida ao meio, telhados sem telha, chaminé caída. Os vidros das paragens dos autocarros saltaram dos encaixes...

Impressionante!
 
Registo
18 Dez 2007
Mensagens
24
Local
Figueira da Foz
Boas:

Hoje de manhã, na Figueira, era este o aspecto do mar. Pena que a visibilidade fosse fraca.











Seguramente 6 ou 7 metros. Mas as marcas no areal indicam que durante a madrugada estariam um bocadinho mais acima ( sim, estou a contar com a maré! :) ).

Abraços
 

snowboard

Cirrus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
31
Local
Bragança - Gostei
Em bragança os registos hoje estão parados....onde se pode encontrar estações para além do wunderground?

Já agora ...pela manhã (9.00) estavam 0 graus e o nevoeiro caía sobre a forma de neve na cidade (cantarias).