Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2012

Isto é como lhe dá na cabeça: "Hmm, deixa cá ver... Hoje vou meter na minha RUN das 12h uma cut-off só para os enganar... Hehehe... E depois tiro-a logo. E talvez amanhã me dê vontade de enganá-los um bocadinho outra vez..."

Eu só acredito em eventos a menos de 60 horas. E se calhar, nem isso. :p

Então mas do que estão à espera a olhar para saídas de um só membro a mais de 5 dias?
;)
É um pouco de masoquismo esse exercício de ver o tira e põe de saída para saída, quando já se falou tanta vez nos produtos que valem a pena e os que não valem a pena a distâncias temporais dessas..

Será que vai voltar a chover em Portugal? Ou iremos nos transformar num deserto? Estou a brincar, mas em Bragança tenho muita dificuldade em vislumbrar a cor verde...está tudo nem é amarelo é mais cinzento....

De facto a situação começa a ser preocupante! A juntar a isso o número de incêndios diário dos últimos dias ultrapassa e muito os valores de muitos dos dias de verão! Entre 200 a 300 incêndios por dia em Portugal. Não deve faltar muitos anos para não precisarem de gastar dinheiro nas corridas de camelos que há nas festas :P (desculpem o off topic)

Para já tudo sequinho como uma fralda novinha...:p

Segue esta imagem do modelo ECMWF que será atualizada constantemente:

eempanel2.gif

Imagem do www.wetterzentrale.de

A meio do inverno sem chuva e sol sem perder de vista! Com uma máxima de 20ºC que fez hoje aqui já deu para andar de T-shirt! Enfim, é o inverno que mais parece verão que temos em Portugal! O vasto oceano e a corrente do golfo, de facto não dão tréguas. Nem na meteorologia somos europeus! Boa noite mas foi só um dasabafo.

Nem sei como ainda olham para o GFS ele é lixo, então este ano é mais baixo que lixo ainda por cima é americano.

O nosso modelo europeu ECMWF não vislumbra nada, logo não há nada, até ao fim. Mas existe uma coisa positiva, este ano vamos bater o record mundial de horas de sol. :lmao::lmao:

Nem sei como ainda olham para o GFS ele é lixo, então este ano é mais baixo que lixo ainda por cima é americano.

O nosso modelo europeu ECMWF não vislumbra nada, logo não há nada, até ao fim. Mas existe uma coisa positiva, este ano vamos bater o record mundial de horas de sol. :lmao::lmao:

Sim ao menos isso. por isso que portugal é o país mais soalheiro da europa.está aqui a prova :D

O GFS vê o mesmo que o ECM logo estão iguais!! é normal no americano como tem mais saídas diárias ver por vezes algo que desejaríamos e na saída seguinte tirar! A luz ao fundo do túnel que via a uns dias e era tanto no GFS como no ECM está quase a se esfumar por completo se bem que o ECM ainda pode melhorar nas próximas saídas! mas que a coisa pinta muito mal lá isso pinta! e pelo menos nos próximos 10 dias não veremos nada de relevante.

boas...

infelizmente o cenario aqui é este, se nao chove...:(

fotos0162r.jpg

fotos0163.jpg

fumo que vem da nossa serra da estrela, que por sinal tem sido contante ao longo do dia, prequenos focos de incendo mas este tornou-se enorme...

ja começam e ainda estamos em fevereiro...

boas...

infelizmente o cenario aqui é este, se nao chove...:(

fotos0162r.jpg

fotos0163.jpg

fumo que vem da nossa serra da estrela, que por sinal tem sido contante ao longo do dia, prequenos focos de incendo mas este tornou-se enorme...

ja começam e ainda estamos em fevereiro...

Tenho uma colega de trabalho que vai amanhã para a serra da estrela passar o fim de semana, já tinha reservado há muito, para ir com os filhos à neve, já lhe disse que o que vai encontar é este cenário de incêndios.....triste

O Borda d'Água é que tem razão :

Por seu turno, contactada pela Lusa, a diretora do Borda d'Água, Célia Cadete, consultou o almanaque e revelou que este inverno vai ser "muito seco, frio e prolongado".

Segundo o Borda d'Água, o tempo vai estar "encoberto, muito nublado, frio e instável" até abril e só a 21 desse mês é que está previsto "água, frio e vento".

"No fim de abril vai estar sol, mas a 06 de maio é esperado vento e trovões", disse Célia Cadete.

O Borda d'Água diz ainda que este inverno vai ser "áspero" e o verão "muito quente".

"Não vem muita chuva este ano, nem mesmo no inverno. Só em dezembro é que começa a chover", indicou a diretora do Borda d'Água.

in Diário Digital