Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Fevereiro 2012

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Isto é como lhe dá na cabeça: "Hmm, deixa cá ver... Hoje vou meter na minha RUN das 12h uma cut-off só para os enganar... Hehehe... E depois tiro-a logo. E talvez amanhã me dê vontade de enganá-los um bocadinho outra vez..."

Eu só acredito em eventos a menos de 60 horas. E se calhar, nem isso. :p


Então mas do que estão à espera a olhar para saídas de um só membro a mais de 5 dias?
;)
É um pouco de masoquismo esse exercício de ver o tira e põe de saída para saída, quando já se falou tanta vez nos produtos que valem a pena e os que não valem a pena a distâncias temporais dessas..
 


dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
De facto a situação começa a ser preocupante! A juntar a isso o número de incêndios diário dos últimos dias ultrapassa e muito os valores de muitos dos dias de verão! Entre 200 a 300 incêndios por dia em Portugal. Não deve faltar muitos anos para não precisarem de gastar dinheiro nas corridas de camelos que há nas festas :P (desculpem o off topic)
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,939
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Para já tudo sequinho como uma fralda novinha...:p

Segue esta imagem do modelo ECMWF que será atualizada constantemente:

eempanel2.gif


Imagem do www.wetterzentrale.de
 

JoCa

Cirrus
Registo
25 Jan 2009
Mensagens
72
Local
Seixal. Margem Sul. 18 Km de Lisboa. 35 m
A meio do inverno sem chuva e sol sem perder de vista! Com uma máxima de 20ºC que fez hoje aqui já deu para andar de T-shirt! Enfim, é o inverno que mais parece verão que temos em Portugal! O vasto oceano e a corrente do golfo, de facto não dão tréguas. Nem na meteorologia somos europeus! Boa noite mas foi só um dasabafo.
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,402
Local
Olhão (24 m)
Nem sei como ainda olham para o GFS ele é lixo, então este ano é mais baixo que lixo ainda por cima é americano.

O nosso modelo europeu ECMWF não vislumbra nada, logo não há nada, até ao fim. Mas existe uma coisa positiva, este ano vamos bater o record mundial de horas de sol. :lmao::lmao:
 

1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Nem sei como ainda olham para o GFS ele é lixo, então este ano é mais baixo que lixo ainda por cima é americano.

O nosso modelo europeu ECMWF não vislumbra nada, logo não há nada, até ao fim. Mas existe uma coisa positiva, este ano vamos bater o record mundial de horas de sol. :lmao::lmao:

Sim ao menos isso. por isso que portugal é o país mais soalheiro da europa.está aqui a prova :D
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,176
Local
Setúbal
Nem sei como ainda olham para o GFS ele é lixo, então este ano é mais baixo que lixo ainda por cima é americano.

O nosso modelo europeu ECMWF não vislumbra nada, logo não há nada, até ao fim. Mas existe uma coisa positiva, este ano vamos bater o record mundial de horas de sol. :lmao::lmao:

O GFS vê o mesmo que o ECM logo estão iguais!! é normal no americano como tem mais saídas diárias ver por vezes algo que desejaríamos e na saída seguinte tirar! A luz ao fundo do túnel que via a uns dias e era tanto no GFS como no ECM está quase a se esfumar por completo se bem que o ECM ainda pode melhorar nas próximas saídas! mas que a coisa pinta muito mal lá isso pinta! e pelo menos nos próximos 10 dias não veremos nada de relevante.
 

ricardop120

Cumulonimbus
Registo
20 Jul 2009
Mensagens
3,245
Local
Viso, Viseu
boas...

infelizmente o cenario aqui é este, se nao chove...:(

fotos0162r.jpg


fotos0163.jpg



fumo que vem da nossa serra da estrela, que por sinal tem sido contante ao longo do dia, prequenos focos de incendo mas este tornou-se enorme...

ja começam e ainda estamos em fevereiro...
 

Tempo

Cirrus
Registo
9 Fev 2010
Mensagens
48
Local
Ramalhal-Torres Vedras
boas...

infelizmente o cenario aqui é este, se nao chove...:(

fotos0162r.jpg


fotos0163.jpg



fumo que vem da nossa serra da estrela, que por sinal tem sido contante ao longo do dia, prequenos focos de incendo mas este tornou-se enorme...

ja começam e ainda estamos em fevereiro...

Tenho uma colega de trabalho que vai amanhã para a serra da estrela passar o fim de semana, já tinha reservado há muito, para ir com os filhos à neve, já lhe disse que o que vai encontar é este cenário de incêndios.....triste
 

madmario

Cirrus
Registo
18 Ago 2011
Mensagens
21
Local
Malveira, Mafra
O Borda d'Água é que tem razão :

Por seu turno, contactada pela Lusa, a diretora do Borda d'Água, Célia Cadete, consultou o almanaque e revelou que este inverno vai ser "muito seco, frio e prolongado".

Segundo o Borda d'Água, o tempo vai estar "encoberto, muito nublado, frio e instável" até abril e só a 21 desse mês é que está previsto "água, frio e vento".

"No fim de abril vai estar sol, mas a 06 de maio é esperado vento e trovões", disse Célia Cadete.

O Borda d'Água diz ainda que este inverno vai ser "áspero" e o verão "muito quente".

"Não vem muita chuva este ano, nem mesmo no inverno. Só em dezembro é que começa a chover", indicou a diretora do Borda d'Água.

in Diário Digital