MaurícioMoreira
Cirrus
Previsão da precipitação acumulada para a próxima semana:
Mais de 200 mm para o Norte do País
Somos provavelmente a zona com mais precipitação do hemisfério norte
Previsão da precipitação acumulada para a próxima semana:
Mais de 200 mm para o Norte do País
eu ando a ver mal, ou o gfs preve um diluvio para o proximo fim de semana? chega a por 38mm em 3horas :/
Amanha na zona do geres / montalegre vai nevar de dia ou so durante a noite?
Amanha na zona do geres / montalegre vai nevar de dia ou so durante a noite?
Será que a precipitação ao chegar será logo em forma d neve? O que poderei esperar para Bragança?
Será que a precipitação ao chegar será logo em forma d neve? O que poderei esperar para Bragança?
Sinceramente tenho algumas dúvidas que acumule nas zonas mais baixas de Bragança, a cota não deverá baixar os 700/800 metros, logo está no limite para que se faça a festa...Mas em termos de precipitação a coisa até está razoável para o costume...
Frio em altitude e à superfície com valores próximos dos 0ºc...
Os modelos quando colocam precipitação em Bragança têm uma cota que possibilita que entre logo com neve, mas é muito arriscado esse tipo de previsões
Tens grande probabilidade de nevar quase todo o dia nesses locais a cotas acima dos 800 metros de altitude. Nevará mais durante a madrugada (previsto maior acumulados), mas durante o dia também deverás ter sorte
No meteograma da run das 12z a cota está nos 550m logo na entrada da precipitação, acho que vai ser uma noite para deitar cedo e pôr o despertador para as 4 da manhã!