Seg. Previsão do Tempo e Modelos - Janeiro 2015

Estado
Fechado para novas mensagens.


MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Penso que amanhã à noite poderá ser interessante no nordeste, estas entradas apesar da cota subir rapidamente costumam ser favoráveis.

Para isso acontecer tem que arrefecer bem esta noite, e depois a entrada da nebulosidade a impedir o aquecimento diurno, pode ser que o ar frio instalado seja varrido lentamente permitindo a queda de neve pelo menos nas primeiras horas em que ocorrer precipitação.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: joselamego

cactus

Nimbostratus
Registo
7 Jan 2009
Mensagens
610
Local
setubal (40 m)
bem se os modelos quase todos nos dizem que para a semana vai haver bloqueio , e deram informação errada , tambem pode muito bem ser que isto ainda dê outra cambalhota , é aguardar.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,168
Local
Belas
A situação de sábado-domingo agravou-se, afinal mais chuva prevista para a capital e o litoral centro e sul vai sofrer bastante.
qycgoK5.png

Aquele foco quase amarelo sob Lisboa talvez traga problemas, mas sendo à meia noite deve passar ao lado na vida normal das pessoas.
Acumulados de 35mm são previstos para a capital, é desta que Janeiro já não é seco.

Enquanto isso o jet stream do pólo Norte continua a "brincar" e está muito divergente, quase que se divide em 2 e não larga Portugal! Corrente de jet muito irregular o que está a causar a instabilidade.
 

Brito

Cumulus
Registo
11 Fev 2010
Mensagens
208
Local
Viseu
Pois é mais uma marretada que os modelos nos deram... Desilusao...
Mas não deitem ja a toalha ao chão, podem voltar a tras...muito indefinido ainda o que se vai passar a partir do fim de semana
 
  • Gosto
Reactions: joselamego
Estado
Fechado para novas mensagens.